Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Multicoisas estreia no TikTok Shop e marca sua entrada no universo do comércio ao vivo e social

Marca se junta ao movimento de social commerce e aposta no poder do entretenimento para impulsionar vendas

Redação de Redação
29 de maio de 2025
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Multicoisas estreia no TikTok Shop e marca sua entrada no universo do comércio ao vivo e social

Multicoisas

A rede de franquias Multicoisas decidiu apostar no entretenimento para impulsionar as vendas e fez sua estreia no TikTok Shop. No último dia 13 de maio, a marca realizou sua primeira live na plataforma, marcando sua entrada oficial no universo do comércio ao vivo e social.

A transmissão foi realizada em parceria com criadores de conteúdo e contou com a apresentação de produtos, dicas de uso e ofertas exclusivas. A estratégia da  Multicoisas visa explorar o formato de live shopping, uma das quatro experiências imersivas oferecidas pelo TikTok Shop, que permite que consumidores descubram e comprem produtos diretamente durante transmissões ao vivo com muita mais facilidade.

“Acreditamos na força do TikTok como plataforma de engajamento autêntico. Participar dessa novidade com uma live logo no lançamento foi uma oportunidade para nos conectarmos com nosso público de maneira divertida, direta e interativa”, destaca Edson Arruda, coordenador Marketing da Multicoisas.

TikTok Shop chega ao Brasil

O TikTok Shop estreou no Brasil no dia 8 de maio e promete movimentar o mercado, oferecendo uma nova forma de compra e descoberta de marcas e produtos. Segundo dados da própria plataforma, quatro em cada cinco pessoas afirmam que fariam compras em redes sociais após assistir a vídeos ou lives.

O TikTok já lidera como a principal fonte de descoberta de novos produtos para os consumidores brasileiros. Com mais de 119 milhões de usuários mensais no Brasil, a plataforma oferece alto potencial de alcance e engajamento.

Essa tendência reforça a aposta da Multicoisas no canal como ferramenta estratégica de vendas e de relacionamento com o público. A estreia da Multicoisas no TikTok Shop é parte, ainda, de uma estratégia maior de digitalização e aproximação com novos públicos.

Expectativa de movimentar R$ 3 bilhões

A TikTok Shop, que opera também em países como Estados Unidos, Indonésia, Tailândia, México e Reino Unido, permite que usuários comprem e vendam produtos sem sair do aplicativo. Em 2024, a plataforma movimentou globalmente US$ 33,2 bilhões em vendas. A quantia representa quase o triplo dos US$ 11,09 bilhões registrados no ano anterior.

O relatório do Itaú aponta que o potencial de impacto da ferramenta no Brasil pode chegar a R$ 3 bilhões em vendas adicionais no comércio eletrônico.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

STF vai retomar julgamento sobre responsabilidade das redes sociais na próxima semana

Próxima Postagem

Consumo nos lares brasileiros cresce 1,25% em abril frente a março, mostra Abras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumo nos lares brasileiros cresce 1,25% em abril frente a março, mostra Abras

Consumo nos lares brasileiros cresce 1,25% em abril frente a março, mostra Abras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile