Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Cinco ensinamentos sobre transformação digital nas empresas

Redação de Redação
29 de maio de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Cinco ensinamentos sobre transformação digital nas empresas

O Mercado & Consumo em Alerta desta semana reunião um grupo de executivos com forte experiência na transfomação digital em seus negócos e operações que atuam. Entre eles, Ilca Sierra, diretora de Marketing multicanal da Via Varejo; Manoel Alves lima, CEO e diretor de Estratégia da FAL Design; Alexandre Canatella, CEO do Cybercook e Márcio Utsch, empreendedor e presidente do Conselho da Hapvida.

Ao final de todos os encontros, como já é de costume, os mediadores apresentam uma série de insights sobre tudo que foi discutido durante a live. Os sócios-diretores da GS&Consult, Alexandre Machado e Jean Paul Rebetez elencaram os principais pontos. Veja a seguir:

1 – Pré-requisitos para a transformação (digital): senso de propósito (motivo pelo qual o colaborar se engaja), mentalidade de crescimento, cultura digital descentralizada com autonomia, métodos ágeis para permitir atitude exponencial, cultura de dados disseminada e centralidade no cliente;

2 – Gente em primeiro lugar. O que faz a diferença é gente. A chance de a empresa dar certo é contratar gente competente. Criar “romance” da equipe com a organização ao proporcionar condições para trabalhar, alocá-las em projetos estimulantes, dar chance para que se destaquem;

3 – O varejo é um processo de encantamento. O cliente deveria ficar maravilhado com a experiência ao encontrar alto astral. Transformar a experiência é descobrir o propósito associado com a celebração de viver;

4 – A estratégia para lidar com o momento deveria ser pragmática em todas as suas vertentes, mas tendo caixa como motor e foco. Analisar o setor de atuação para entender os drivers que expandem os negócios. Esta análise deve permitir o entendimento do que a empresa poderia fazer melhor para ser uma essencial;

5 – Digital não é um canal, é uma habilidade a ser disseminada e difundida dentro e fora da organização, não importa onde será realizada a compra.

Enquete virtual

Durante o bate-papo a audiência foi convidada a participar de uma pesquisa virtual sobre quais transformações  do varejo deveriam ser desenvolvidas com o fim da quarentena para atender as mudanças de comportamento da sociedade.

Para 53%, a criação de uma nova geração de arquitetura de lojas com ampliação de espaços, distanciamento e proteção do convívio é o ponto mais importante para essa retomada. Na sequência estavam ampliação de tecnologias  que permitam experimentação sem toque (45%), revisão de pricing (43%), revisão do posicionamento e do propósito das marcas (36%), diminuição de lojas físicas e aumento de investimentos em iniciativas digitais (33%) e, por último, diminuição do mix de produtos (19%).

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mercado de meios de pagamento será destaque em próxima live promovida pela Gouvêa de Souza

Próxima Postagem

Para CEO do CyberCook, o digital não é um canal, mas sim uma habilidade a ser disseminada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
ALEXANDRE CANATELLA - CEO do CYBERCOOK 1

Para CEO do CyberCook, o digital não é um canal, mas sim uma habilidade a ser disseminada

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile