Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

Sodexo reporta alta de 100 vezes em transações pagas sem contato

A inclusão do serviço na Apple Pay, anunciada em fevereiro de 2022, também contribuiu para o aumento

Redação de Redação
29 de abril de 2022
no Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
transações sem contato
[the_ad id="169690"]

A Sodexo, empresa de benefícios, registrou uma alta de 100 vezes no número de transações pagas sem contato entre junho do ano passado e março de 2022. A companhia, que hoje tem uma base de seis milhões de consumidores, não abre os números absolutos de transações. No entanto, diz que 40% da sua base que usa a plataforma iOs da Apple já ativou a funcionalidade, enquanto 27% já pagaram sem contato pelo menos uma vez.

[the_ad id="138406"]

As mudanças de consumo impostas pela pandemia motivaram o maior uso da tecnologia conhecida como NFC (Near Field Communication), segundo a gerente de Pagamentos Digitais da Sodexo no Brasil, Simone Borges. “Antes, o pagamento por aproximação ficava limitado aos mais jovens, mas cresceu o uso de novas tecnologias por outros públicos, assim como a necessidade de alternativas que diminuíssem o contato e, consequentemente, o contágio da doença”, avalia.

A inclusão do serviço na Apple Pay, anunciada em fevereiro de 2022, também contribuiu. “Usuários da Apple tendem a aderir mais a novas tecnologias”, comenta. Ela afirma ainda que a campanha para promover a novidade trouxe também novos usuários de Android que ainda não conheciam a funcionalidade. A funcionalidade é oferecida para clientes dessa plataforma desde junho de 2021.

Por questões de segurança, a Sodexo optou por oferecer a aproximação apenas por meio das carteiras digitais, sem a possibilidade de pagar sem contato por meio do cartão físico. Os planos da empresa não param por aí.

“Entendemos que as soluções de pagamento digital trazem um diferencial para a marca. É uma tendência que deve continuar a crescer. Em breve teremos mais novidades”, afirma Simone, destacando que a empresa é a única do setor de benefícios a oferecer a solução de pagamento sem contato.

A Sodexo tem registrado crescimento no volume de transações sem contato mês a mês, segundo a executiva. No entanto, ela reconhece que há um longo caminho pela frente. “Temos ainda uma base grande para ser ativada”, comenta.

Para atrair novos usuários para esse tipo de tecnologia, a Sodexo continuará apostando em campanhas de cashback e na divulgação por meio de redes sociais e mídia para captar tanto clientes Android quanto iOs.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Elisa Calmon)

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Campus Party Brasil é adiada para novembro; evento será no Anhembi, em São Paulo

Próxima Postagem

Varejistas defendem controle das transações para reduzir informalidade no e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Varejistas defendem controle das transações para reduzir informalidade no e-commerce

Varejistas defendem controle das transações para reduzir informalidade no e-commerce

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.