Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Sodexo reporta alta de 100 vezes em transações pagas sem contato

A inclusão do serviço na Apple Pay, anunciada em fevereiro de 2022, também contribuiu para o aumento

Redação de Redação
29 de abril de 2022
no Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
transações sem contato

A Sodexo, empresa de benefícios, registrou uma alta de 100 vezes no número de transações pagas sem contato entre junho do ano passado e março de 2022. A companhia, que hoje tem uma base de seis milhões de consumidores, não abre os números absolutos de transações. No entanto, diz que 40% da sua base que usa a plataforma iOs da Apple já ativou a funcionalidade, enquanto 27% já pagaram sem contato pelo menos uma vez.

As mudanças de consumo impostas pela pandemia motivaram o maior uso da tecnologia conhecida como NFC (Near Field Communication), segundo a gerente de Pagamentos Digitais da Sodexo no Brasil, Simone Borges. “Antes, o pagamento por aproximação ficava limitado aos mais jovens, mas cresceu o uso de novas tecnologias por outros públicos, assim como a necessidade de alternativas que diminuíssem o contato e, consequentemente, o contágio da doença”, avalia.

A inclusão do serviço na Apple Pay, anunciada em fevereiro de 2022, também contribuiu. “Usuários da Apple tendem a aderir mais a novas tecnologias”, comenta. Ela afirma ainda que a campanha para promover a novidade trouxe também novos usuários de Android que ainda não conheciam a funcionalidade. A funcionalidade é oferecida para clientes dessa plataforma desde junho de 2021.

Por questões de segurança, a Sodexo optou por oferecer a aproximação apenas por meio das carteiras digitais, sem a possibilidade de pagar sem contato por meio do cartão físico. Os planos da empresa não param por aí.

“Entendemos que as soluções de pagamento digital trazem um diferencial para a marca. É uma tendência que deve continuar a crescer. Em breve teremos mais novidades”, afirma Simone, destacando que a empresa é a única do setor de benefícios a oferecer a solução de pagamento sem contato.

A Sodexo tem registrado crescimento no volume de transações sem contato mês a mês, segundo a executiva. No entanto, ela reconhece que há um longo caminho pela frente. “Temos ainda uma base grande para ser ativada”, comenta.

Para atrair novos usuários para esse tipo de tecnologia, a Sodexo continuará apostando em campanhas de cashback e na divulgação por meio de redes sociais e mídia para captar tanto clientes Android quanto iOs.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Elisa Calmon)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Campus Party Brasil é adiada para novembro; evento será no Anhembi, em São Paulo

Próxima Postagem

Varejistas defendem controle das transações para reduzir informalidade no e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Varejistas defendem controle das transações para reduzir informalidade no e-commerce

Varejistas defendem controle das transações para reduzir informalidade no e-commerce

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile