Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Pão de Açúcar retoma expansão do projeto G7

Conceito prevê lojas com layout mais fluido e integração da transformação digital ao processo de compra

Redação de Redação
29 de abril de 2021
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O Pão de Açúcar segue investindo na adaptação de seus supermercados ao chamado conceito G7. Acrônimo de geração 7, a sigla traduz uma série de características especiais nas unidades da rede, incluindo layout mais fluido, integração da transformação digital ao processo de compra, ofertas de espaços mais agradáveis e produtos frescos, além da ampliação do sortimento de produtos premium.

[the_ad id="138406"]

Localizado na Rua Tito, 639, em São Paulo (SP), o Pão de Açúcar da Vila Romana será reinaugurado dentro deste conceito nesta quinta (29). Trata-se da 47ª loja relançada no formato desde 2017, quando o projeto foi iniciado. “Esta é a primeira reinauguração do projeto de expansão do modelo G7 previsto para 2021, que tem o objetivo de consolidar a proposta de valor do Pão de Açúcar com esse modelo. A expansão do Pão de Açúcar, levando aos nossos clientes a melhor experiência de compras possível, é uma das prioridades estratégicas deste ano”, diz Marcos Rogerio Femia, Diretor de Operações do Pão de Açúcar. “As lojas que operam este modelo apresentam resultados acima das demais lojas”, completa.

O layout da unidade foi pensado para ajustar o fluxo de compras, tornando a jornada de compra mais intuitiva e lógica. Um exemplo são as categorias de Padaria e Frios, e Açougue e Peixaria, que foram realocadas para otimizar a compra de produtos em combinação. Já a seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) foi agrupada em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.

A comunicação visual foi redesenhada para facilitar o destaque das seções, além de uma nova fachada, muito mais moderna, com protagonismo para cor verde, tão característica do Pão de Açúcar.

A rede também investiu em novas tecnologias de pagamento, com a ampliação do pre-scanning, onde colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel e abordam os clientes para realizar o pré-escaneamento das compras,  e dos terminais de self-checkout.

O modelo G7 modelo está integrado com a proposta de omnicanalidade de multisserviços, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja, Express, com entregas das compras online feitas em até 4 horas, além das opções de compras de James Delivery ou outros parceiros.

Imagem: Divulgação

 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

STF decide sobre retirada do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins

Próxima Postagem

Mastercard supera expectativas com lucro de US$ 1,8 bi no 1º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mastercard supera expectativas com lucro de US$ 1,8 bi no 1º trimestre

Mastercard supera expectativas com lucro de US$ 1,8 bi no 1º trimestre

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.