Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

H&M deve fechar permanentemente oito lojas na Itália

Redação de Redação
29 de abril de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
HeM Itália

O surto forçou a H&M, segunda maior varejista de moda do mundo a fechar temporariamente lojas em diversos mercados, incluindo todas as suas lojas na Itália.

Depois de sete semanas de medidas rigorosas de bloqueio – durante as quais todas as empresas que não são consideradas essenciais foram forçadas a fechar-  lojas de roupas na Itália, poderão abrir novamente em 18 de maio.

Mas a H&M disse aos sindicatos que duas de suas maiores lojas em Milão e uma na cidade de Bari, no sul, nunca reabrirão suas portas. Entre agosto e novembro, também pretende fechar permanentemente lojas nas cidades do norte de Udine, Vicenza, Bassano del Grappa, Gorizia e na cidade toscana de Grosseto.

“A decisão de fechar está ligada à sustentabilidade econômica de cada loja específica”, disse uma porta-voz da H&M na Itália em comunicado por e-mail.

O comunicado dizia que o grupo pretendia “otimizar seu portfólio de lojas, adicionar novos serviços on-line e continuar oferecendo aos clientes a melhor experiência de compra, através de diferentes canais”.

A H&M vem gastando muito para reviver seus negócios após anos de queda nos lucros e aumento de estoques devido à desaceleração das vendas em suas principais lojas da marca H&M.

Está em processo de fechamento de algumas lojas da marca H&M em toda a Europa e abertura de novas, principalmente em mercados emergentes.

As oito lojas italianas fechadas empregam no total cerca de 200 trabalhadores que não podem ser demitidos sob as medidas de emergência atuais no país, que está combatendo o mais mortal surto de coronavírus da Europa.

Gennaro Strazzullo, membro do sindicato nacional do UIL, disse que a empresa não indicou que a emergência do coronavírus era um motivo para sua decisão.

“A empresa disse que os fechamentos são necessários para garantir a sustentabilidade a longo prazo da empresa, mas o grupo não está lutando e seus balanços são bons”, disse ele à Reuters, após uma reunião entre os sindicatos e a empresa sobre o assunto. Uma reunião adicional está agendada para 2 de maio.

Strazzullo disse que os sindicatos pretendem levar alguns dos trabalhadores para outros empregos no grupo sueco na Itália.

A H&M deste mês disse esperar uma perda no segundo trimestre depois de reportar uma queda de 46% nas vendas de março. O grupo faz a maior parte de suas vendas na Europa, com a Alemanha o seu maior mercado, seguido pelos Estados Unidos.

No final de seu ano fiscal de 2019, no final de novembro, a H&M tinha 181 lojas na Itália e um faturamento de 8,40 bilhões de coroas suecas (US $ 849,62 milhões) no país.

Com informações do portal Reuters.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Coronavírus: rede de supermercados Dia volta para o e-commerce

Próxima Postagem

Dia das Mães: comércio paulista deve ter prejuízo de R$ 3,7 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Comércio dia das mães

Dia das Mães: comércio paulista deve ter prejuízo de R$ 3,7 bilhões

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile