Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Cia. Hering registra crescimento do lucro líquido de 36%

Redação de Redação
29 de abril de 2019
no E-commerce, Gestão, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos

A Cia. Hering encerrou o primeiro trimestre de 2019 com uma receita bruta de R$ 437,8 milhões, resultado 7,9% superior ao apresentado no mesmo período do ano passado, em razão da performance positiva em todos os canais da rede. De acordo com o balanço divulgado no final da semana passada, a companhia alcançou R$ 162,3 milhões no lucro bruto, aumento de 2,6 pp na margem bruta e R$ 46,7 no lucro líquido.

Já o EBITDA do 1T19 atingiu R$ 57 milhões, representando um aumento de 25,9%, com margem de 15,3%, sobre o mesmo trimestre de 2018.

Um dos focos prioritários de investimentos da Cia. Hering – a omnicanalidade – alcançou avanços importantes no período. Além de concluir a integração entre os canais físicos e digitais em 100% das lojas próprias no ano passado, a companhia expandiu o modelo para 103 lojas franqueadas no 1T19 e pretende ampliar esta conexão para a totalidade da rede até o fim de 2019.

Por meio da omnicanalidade, a Cia. Hering garante a melhoria na experiência de compra, reduzindo a ruptura e ampliando a eficiência na gestão interna da loja com consultas e controle de estoque em tempo real. Esta iniciativa a coloca na vanguarda do desenvolvimento desse modelo de negócios no Brasil.

No trimestre, a empresa finalizou a construção da infraestrutura da plataforma interna de CRM, o que permitirá, ao longo do ano, incrementar o relacionamento junto aos consumidores, de modo personalizado e automatizado, com base em inteligência artificial.

Concluído no fim do ano passado, o Portal Conecta, plataforma B2B da Cia. Hering, seguiu inserido na estratégia de digitalização dos canais da empresa. Por meio deste recurso, a companhia estreitou a conexão com os clientes multimarcas e franqueados, uma vez que vem propiciando a melhora na produtividade e a ampliação dos serviços a partir da personalização das ofertas e da recomendação de compra. Hoje, 100% dos representantes comerciais e cerca de 35% da base de clientes multimarcas já realizam suas transações por meio desta ferramenta.

Outro foco de investimentos foi o avanço no ciclo de reformas nas lojas da Hering Store, que compreende melhorias importantes para o ponto de venda, como a disponibilidade de mais espaços para exposição de produtos e aumento da flexibilidade de eventuais ajustes de layout. Até o fim do primeiro trimestre, 52 lojas foram remodeladas e a empresa espera acelerar este processo ao longo do ano.

Além dessas áreas, a Cia. Hering concentrou os investimentos – que totalizaram R$ 9,3 milhões no trimestre – em evoluções no parque industrial e automatização de processos logísticos.

Canais de venda

As vendas das lojas próprias acumularam R$ 73,6 milhões, o que corresponde a uma elevação de 14,4% sobre o 1T18, impactada pelo aumento da produtividade por metro quadrado. Já em relação às franquias, estas alcançaram R$ 154,8 milhões, 14,8% acima do mesmo período do ano anterior, explicado pelo desempenho das vendas do showroom da coleção de outono e de parte do volume faturado de inverno.

No canal multimarcas, que tem sido revitalizado pela Cia. Hering, as vendas representaram um incremento de 0,9%, em virtude da maior ativação de clientes. A empresa também prepara uma evolução no modelo de relacionamento comercial, além da ampliação de ferramentas de trade marketing a serem implementadas ao longo do próximo trimestre.

No canal e-commerce destaca-se o crescimento de 31,2% nas vendas, justificado pelo aumento do fluxo nas plataformas e pelo fortalecimento dos investimentos em marketing.

A Cia. Hering encerrou o 1T19 com 740 lojas, 10.665 varejistas multimarcas e cinco webstores. Seguindo com a estratégia de sanear a rede de lojas, de forma a manter os altos níveis de performance e a saúde de toda a rede, foram encerradas 22 lojas e inaugurado um Espaço Hering (Outlet).

Investimento em marketing

Durante o período, a companhia permaneceu investindo em marketing, com a estratégia de ampliar o leque de mídia para além dos meios tradicionais. Como destaque, a Hering intensificou suas ações de branding focadas em dialogar com o público jovem e a construir lembranças de marca. Neste sentido, lançou a coleção cápsula “É assim que eu vou no Carnaval”, patrocinou o Camarote Salvador e diversos blocos de São Paulo. Também realizou collabs com Guaraná Antarctica e com a influenciadora digital Camila Coutinho.

A empresa permanece focada em seu “core business” e em fortalecer o lifestyle básico, de modo a ampliar o desejo de compra das suas marcas, oferecer produtos e serviços com qualidade diferenciada, tendo no jeans a categoria protagonista, sempre associado às tendências de conforto e funcionalidade.

Geração de caixa

A companhia encerrou o primeiro trimestre de 2019 com a geração de R$ 72 milhões de caixa livre, valor R$ 20,7 milhões inferior ao 1T18, por conta do maior investimento em capital de giro devido ao crescimento do negócio. Nos três primeiros meses do ano, o retorno sobre capital investido da Cia. Hering foi de 23,3%, o que indica uma alta de 2,4 p.p., comparado com os mesmos meses de 2018, justificada pela melhora do resultado operacional da empresa e pelo controle do capital investido nos últimos 12 meses.

A companhia segue focada na cultura empreendedora e varejista, no encorajamento do risco, no engajamento da rede, na inovação da matriz de produtos, na melhora da experiência de compra e na busca contínua pela evolução dos resultados.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Weleda apresenta sua 1ª loja Pop Up no Brasil

Próxima Postagem

Lojas Pernambucanas lança conta digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Lojas Pernambucanas lança conta digital

Lojas Pernambucanas lança conta digital

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile