Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

NRF prevê que vendas do varejo americano cresçam entre 4% e 6% em 2023

No total, valores devem atingir entre US$ 5,13 trilhões e US$ 5,23 trilhões este ano

Redação de Redação
29 de março de 2023
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
NRF prevê que vendas do varejo americano cresçam entre 4% e 6% em 2023

A National Retail Federation (NRF), federação que representa o varejo nos Estados Unidos, estima que o setor crescerá entre 4% e 6% no país em 2023. No total, a NRF projeta que as vendas no varejo atingirão entre US$ 5,13 trilhões e US$ 5,23 trilhões este ano.

“Apenas nos últimos três anos, o setor de varejo experimentou um crescimento que normalmente levaria quase uma década pelos padrões pré-pandêmicos”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. “Embora esperemos que o crescimento seja moderado no próximo ano, ele permanecerá positivo à medida que as vendas no varejo se estabilizarem para níveis mais históricos. Os varejistas estão preparados para atender aos consumidores no atual ambiente econômico, oferecendo uma gama de produtos a preços acessíveis com ótimas experiências de compra.”

Espera-se que as vendas fora da loja e online, que estão incluídas no valor total, cresçam entre 10% e 12% ano a ano, para uma faixa de US$ 1,41 trilhão a US$ 1,43 trilhão. Embora muitos consumidores continuem a utilizar as conveniências oferecidas pelas compras online, grande parte desse crescimento é impulsionado pelas vendas multicanais, nas quais a loja física ainda desempenha um papel importante no processo de atendimento. Como o papel das lojas físicas evoluiu nos últimos anos, elas continuam sendo o principal ponto de compra dos consumidores, respondendo por aproximadamente 70% do total de vendas no varejo.

A NRF projeta um crescimento anual do PIB de cerca de 1%, refletindo um ritmo econômico mais lento e metade do aumento de 2,1% em relação a 2022. A inflação está diminuindo nos Estados Unidos, mas permanecerá entre 3% e 3,5% para todos os bens e serviços no ano .

Política monetária restritiva

Embora o mercado de trabalho tenha se mantido resiliente, a federação que representa o varejo nos Estados Unidos prevê que o crescimento do emprego desacelere nos próximos meses, acompanhando a desaceleração da atividade econômica e a perspectiva de condições de crédito restritivas. A taxa de desemprego deverá ultrapassar os 4% antes do próximo ano.

O economista-chefe da NRF, Jack Kleinhenz, observou que a atividade econômica agregada se manteve bem, apesar da política monetária restritiva usada para conter a inflação. Ele também reconheceu que os desenvolvimentos recentes nos mercados financeiros e no setor bancário, bem como algumas questões de política pública não resolvidas, complicam as perspectivas.

“Embora ainda seja muito cedo para saber todos os efeitos da turbulência do setor bancário, os gastos do consumidor parecem muito bons para o primeiro trimestre de 2023″, disse Kleinhenz. “Embora esperemos que os consumidores mantenham os gastos, projeta-se um ritmo mais suave e provavelmente desigual para o resto do ano.”

O cálculo de vendas no varejo da NRF exclui concessionárias de automóveis, postos de gasolina e restaurantes para se concentrar no varejo principal.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Tok&Stok faz depósito e evita despejo de galpão alugado em Extrema

Próxima Postagem

Força de bancos médios alimenta receio de crise nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Força de bancos médios alimenta receio de crise nos EUA

Força de bancos médios alimenta receio de crise nos EUA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile