Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

NRF prevê que vendas do varejo americano cresçam entre 4% e 6% em 2023

No total, valores devem atingir entre US$ 5,13 trilhões e US$ 5,23 trilhões este ano

Redação de Redação
29 de março de 2023
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
NRF prevê que vendas do varejo americano cresçam entre 4% e 6% em 2023

A National Retail Federation (NRF), federação que representa o varejo nos Estados Unidos, estima que o setor crescerá entre 4% e 6% no país em 2023. No total, a NRF projeta que as vendas no varejo atingirão entre US$ 5,13 trilhões e US$ 5,23 trilhões este ano.

“Apenas nos últimos três anos, o setor de varejo experimentou um crescimento que normalmente levaria quase uma década pelos padrões pré-pandêmicos”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. “Embora esperemos que o crescimento seja moderado no próximo ano, ele permanecerá positivo à medida que as vendas no varejo se estabilizarem para níveis mais históricos. Os varejistas estão preparados para atender aos consumidores no atual ambiente econômico, oferecendo uma gama de produtos a preços acessíveis com ótimas experiências de compra.”

Espera-se que as vendas fora da loja e online, que estão incluídas no valor total, cresçam entre 10% e 12% ano a ano, para uma faixa de US$ 1,41 trilhão a US$ 1,43 trilhão. Embora muitos consumidores continuem a utilizar as conveniências oferecidas pelas compras online, grande parte desse crescimento é impulsionado pelas vendas multicanais, nas quais a loja física ainda desempenha um papel importante no processo de atendimento. Como o papel das lojas físicas evoluiu nos últimos anos, elas continuam sendo o principal ponto de compra dos consumidores, respondendo por aproximadamente 70% do total de vendas no varejo.

A NRF projeta um crescimento anual do PIB de cerca de 1%, refletindo um ritmo econômico mais lento e metade do aumento de 2,1% em relação a 2022. A inflação está diminuindo nos Estados Unidos, mas permanecerá entre 3% e 3,5% para todos os bens e serviços no ano .

Política monetária restritiva

Embora o mercado de trabalho tenha se mantido resiliente, a federação que representa o varejo nos Estados Unidos prevê que o crescimento do emprego desacelere nos próximos meses, acompanhando a desaceleração da atividade econômica e a perspectiva de condições de crédito restritivas. A taxa de desemprego deverá ultrapassar os 4% antes do próximo ano.

O economista-chefe da NRF, Jack Kleinhenz, observou que a atividade econômica agregada se manteve bem, apesar da política monetária restritiva usada para conter a inflação. Ele também reconheceu que os desenvolvimentos recentes nos mercados financeiros e no setor bancário, bem como algumas questões de política pública não resolvidas, complicam as perspectivas.

“Embora ainda seja muito cedo para saber todos os efeitos da turbulência do setor bancário, os gastos do consumidor parecem muito bons para o primeiro trimestre de 2023″, disse Kleinhenz. “Embora esperemos que os consumidores mantenham os gastos, projeta-se um ritmo mais suave e provavelmente desigual para o resto do ano.”

O cálculo de vendas no varejo da NRF exclui concessionárias de automóveis, postos de gasolina e restaurantes para se concentrar no varejo principal.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Tok&Stok faz depósito e evita despejo de galpão alugado em Extrema

Próxima Postagem

Força de bancos médios alimenta receio de crise nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Força de bancos médios alimenta receio de crise nos EUA

Força de bancos médios alimenta receio de crise nos EUA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.