Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

“Tecnologia ajuda a atender na hora e no canal certos”, diz diretora do Carrefour

Silvana Balbo, que comanda a área de Marketing, participou de evento da M&C

Redação de Redação
29 de março de 2021
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour

Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour

A transformação pela qual as empresas estão passando, acelerada pelos efeitos da pandemia de Covid-19, já deixou alguns pontos muito claros: hoje, o consumidor é mais exigente e suas necessidades são mais urgentes. Nesse sentido, a tecnologia é de fundamental importância, como destaca a diretora de Marketing do Carrefour Brasil, Silvana Balbo.

“A tecnologia ajuda a atender ao cliente certo, no canal certo e na hora certa. Além disso, para ser omnichannel, é preciso conhecer o cliente”, disse Silvana. A diretora de Marketing do Carrefour participou do webinar “Mercado&Consumo Talks: Transformação Digital no Setor Alimentício”, promovido pelo portal Mercado&Consumo em parceria com a Centric Software. A mediadora foi a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza.

A Centric, plataforma americana de transformação digital que tem entre os clientes grandes marcas de moda, varejo, calçados, luxo, esportes e bens de consumo, começou neste mês a atuar no setor alimentício no Brasil. A solução oferecida pela empresa é a Gestão do Ciclo de Vida do Produto (PLM, do inglês Product Lifecycle Management). Trata-se de uma plataforma integrada que pode substituir várias soluções que são, geralmente, desconectadas.

“O PLM ajuda a facilitar a seleção e a busca de fornecedores e produtos para que o processo seja feito com mais rapidez e eficiência. Ele capacita o varejista a operar num momento de grande movimentação acelerada”, afirma Leticia Castilho, Sr. Business Consultant na Centric.

A CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, destaca a outro aspecto trazido por soluções desse tipo. “Elas permitem maior transparência para o consumidor e para o ecossistema interno, e o varejo está indo cada vez mais nessa direção.”

O desenvolvedor de Negócios para as Américas na Centric, Guilherme Bueno, também chama a atenção para a questão da transparência. “O cliente quer saber o que está consumindo e de onde está vindo isso, além de conhecer os aspectos sociais envolvidos na produção. Ter clareza sobre a cadeia de suprimentos e uma comunicação clara com os fornecedores, para ele eles entendam como isso vai impactar no preço do produto, é importante para dar essa transparência e trazer ganho operacional.”

Ele explica a atuação no foodservice traz desafios extras. “O setor de alimentos e bebidas é muito regulamentado, existem muitas questões legais que precisam ser observadas, até para se evitar problemas de saúde.” Mas, para Bueno, o fato de o mercado de alimentos e bebidas estar passando por grandes mudanças e por um rápido amadurecimento faz com que a tecnologia desses negócios precise crescer junto com ele.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Lu do Magalu responde dúvidas, resolve problemas e não para de aprender

Próxima Postagem

Petz: Seres suspende procedimentos eletivos em clínicas veterinárias e hospitais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Clínica Seres, da Petz

Petz: Seres suspende procedimentos eletivos em clínicas veterinárias e hospitais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile