Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Marcas estão ajudando a população contra o novo coronavírus

Redação de Redação
29 de março de 2020
no Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Marcas que estão fazendo algo para ajudar a população em meio à pandemia têm a preferência dos consumidores. Esse é um dos recortes do levantamento feito pela plataforma MindMiners, sobre a percepção das pessoas em relação à atitude das marcas durante o momento de crise vivenciado em todo o mundo.

A pesquisa foi feita de forma digital com 500 pessoas de 18 a 23 de março. Do montante, 50,7% dos respondentes concordam que é papel das marcas ajudarem na conscientização das pessoas neste momento.

Do total, 41,3% afirmam que muitas marcas estão utilizando a pandemia para vender mais e outros 33,7% concordam que as marcas precisam se posicionar, além disso, 43,2% concordam que a publicidade tem papel importante em momentos como este. Nas últimas semanas, aumentaram as ações de marcas relacionadas diretamente ao tema, seja conscientização, anúncio da mudança de operação ou outros temas relacionados.

Neste contexto, 49,9% de quem participou do levantamento viram ações publicitárias de marcas relacionadas ao coronavírus no período observado dos quais, 38,4% gostaram muito e outros 48,2% gostaram das ações.

Na semana passada, na primeira onda do levantamento, Ambev e Burger King apareciam como marcas que estavam fazendo algo em relação ao coronavírus. Nesta segunda onda, já aparecem várias outras empresas. Entre elas, Globo, Instagram, iFood, Magalu, 99 e outras. Das pessoas que participaram da pesquisa, 60,3% acreditam que essas marcas podem servir de exemplo para outras.

Algumas expressões associadas aos cases foram colhidas, sendo elas: “Instagram promoveu #em casa, isso foi muito legal para conscientizar todos que ficam online”, “Globo promovendo séries e desenhos infantis para assinantes e não assinantes”, “AmBev parou a produção de cerveja e está produzindo álcool em gel”, “no Twitter, a conta da 99 puxou uma conversa com outras empresas”, “a Renner suspendeu suas atividades antes de qualquer decreto” e “o iFood trouxe esclarecimentos sobre o vírus e se posicionou sobre as medidas adotadas”.

Por fim, uma das perguntas da pesquisa é sobre qual deveria ser o foco das marcas e empresas neste momento. Na semana passada, a proteção e cuidado dos funcionários apareceu em primeiro lugar, e esse foco se mantém nesta semana visto como prioridade por 32,4% das pessoas, outros 30,3% acreditam que as empresas devem realizar doações e ajudar o sistema de saúde e outros 20,8% acreditam que elas devem conscientizar as pessoas em seus canais de comunicação.

Com informações do portal Meio & Mensagem
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Economia é o que mais preocupa a população com o surto da Covid-19

Próxima Postagem

Máscaras de mergulho da Decathlon serão adaptadas para respiradores em hospitais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
decathlon

Máscaras de mergulho da Decathlon serão adaptadas para respiradores em hospitais

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile