Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Atacadão e Express são prioridades do Carrefour no Brasil

  • de Redação
  • 8 anos atrás

O presidente do Carrefour no Brasil, Charles Desmartis, disse que a varejista pretende manter o ritmo de investimento no País

O Grupo Carrefour investiu em 2016 em torno de 500 milhões de euros na América Latina (Brasil e Argentina), sendo que o Brasil recebeu a maior parte dos recursos. O País é atualmente o segundo maior mercado do Carrefour no mundo, depois da França, respondendo por 16% da receita global da companhia, que no ano passado chegou a 77 bilhões de euros.

“A estratégia consiste em investir principalmente na expansão de dois formatos, o atacarejo, com o Atacadão, e os minimercados, com o Carrefour Express”, afirmou Charles Desmartis, presidente da varejista no Brasil, que participou sábado (25/3) do 5º Fórum Nacional do Varejo, realizado pelo Lide, Grupo de Lideres Empresariais, no Guarujá (SP).

No ano passado, a companhia atingiu 70 lojas do Carrefour Express no Brasil, além de 103 hipermercados (com a bandeira Carrefour), 40 supermercados (Supeco) e 157 unidades de atacarejo (Atacadão).

Entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo Desmartis, o Carrefour já abriu mais cinco lojas do Carrefour Express. “O grupo aposta no Brasil, apesar das dificuldades do País. Estamos otimistas sobre o desempenho do consumo brasileiro nos próximos anos”, afirmou o executivo.

O executivo também disse que o Carrefour estuda o lançamento no Brasil do comércio eletrônico de alimentos, mas ainda não tem uma definição de como vai funcionar a logística dessa operação, nem quando esse serviço será lançado.

Em relação ao processo de abertura de capital no Brasil, o executivo disse que não há novidades em relação ao que já foi divulgado recentemente. A expectativa é que a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Carrefour no Brasil seja feita no segundo trimestre deste ano.

  • Categories: Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: Atacadão CarrefourCarrefourCarrefour Expressdesenvolvimento de negóciosmercado&consumovarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile