Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Atacadão e Express são prioridades do Carrefour no Brasil

  • de Redação
  • 8 anos atrás

O presidente do Carrefour no Brasil, Charles Desmartis, disse que a varejista pretende manter o ritmo de investimento no País

O Grupo Carrefour investiu em 2016 em torno de 500 milhões de euros na América Latina (Brasil e Argentina), sendo que o Brasil recebeu a maior parte dos recursos. O País é atualmente o segundo maior mercado do Carrefour no mundo, depois da França, respondendo por 16% da receita global da companhia, que no ano passado chegou a 77 bilhões de euros.

“A estratégia consiste em investir principalmente na expansão de dois formatos, o atacarejo, com o Atacadão, e os minimercados, com o Carrefour Express”, afirmou Charles Desmartis, presidente da varejista no Brasil, que participou sábado (25/3) do 5º Fórum Nacional do Varejo, realizado pelo Lide, Grupo de Lideres Empresariais, no Guarujá (SP).

No ano passado, a companhia atingiu 70 lojas do Carrefour Express no Brasil, além de 103 hipermercados (com a bandeira Carrefour), 40 supermercados (Supeco) e 157 unidades de atacarejo (Atacadão).

Entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo Desmartis, o Carrefour já abriu mais cinco lojas do Carrefour Express. “O grupo aposta no Brasil, apesar das dificuldades do País. Estamos otimistas sobre o desempenho do consumo brasileiro nos próximos anos”, afirmou o executivo.

O executivo também disse que o Carrefour estuda o lançamento no Brasil do comércio eletrônico de alimentos, mas ainda não tem uma definição de como vai funcionar a logística dessa operação, nem quando esse serviço será lançado.

Em relação ao processo de abertura de capital no Brasil, o executivo disse que não há novidades em relação ao que já foi divulgado recentemente. A expectativa é que a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Carrefour no Brasil seja feita no segundo trimestre deste ano.

  • Categories: Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: Atacadão CarrefourCarrefourCarrefour Expressdesenvolvimento de negóciosmercado&consumovarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile