Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Feira do varejo alimentar, foodservice e nutrição acontece de 19 a 21 de março no Riocentro

Super Rio Expofood promete reunir negócios e mais de 62 mil pessoas ao longo de três dias em um espaço de 45 mil m²

Redação de Redação
29 de fevereiro de 2024
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Feira do varejo alimentar, foodservice e nutrição acontece de 19 a 21 de março no Riocentro

Com a expectativa de reunir mais de 62 mil pessoas no Riocentro, na capital fluminense, a 34ª edição do Super Rio Expofood (SRE) Trade Show está marcado para acontecer de 19 a 21 de março, a partir das 14 horas. O evento contará exposição, atualização, networking e negócios do setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hoteleiros, panificadores, foodservice e nutricionistas. Estão confirmadas as participações de empresas como Ambev, Coca-Cola, Nestlé Brasil, JBS, Marquespan. Representantes da Caixa Econômica Federal e do governo federal também confirmaram participação.

O SRE Trade Show é promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e pela Base Promoções. A iniciativa entrou para o calendário oficial da cidade em 2023 e já se consolidou como a maior área de exposição de negócios do setor supermercadista, reconhecido entre os profissionais do setor alimentício de todo o Brasil como melhor e mais inovador evento de negócios das Américas.

O sucesso se reflete em números: mais de 62 mil pessoas são esperadas ao longo de três dias de evento, entre empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento do varejo. Uma das áreas do evento vendeu em tempo recorde 100% da sua área de estandes, reunindo mais de 500 marcas de diversos segmentos do varejo alimentício, que poderão apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado nacional e internacional.

Convenção das Américas

Com o lema “Problemas globais, soluções locais”, a feira ganhou dimensões internacionais e receberá, pela segunda vez, a Convenção das Américas de Supermercados. Promovida pela associação homônima, a Alas, presente em 16 países, o encontro será realizado em dos espaços do megaevento.

Ao longo dos três dias, a Convenção das Américas de Supermercados receberá diversos palestrantes, nomes de referência no mercado, entre eles, João Branco, responsável pelo reposicionamento da marca McDonald’s para “Méqui”, Edmour Saiani, autor e fundador da Ponto de Referência, Walter Longo, especialista em Inovação e Transformação Digital e sócio-diretor da Unimark Comunicação e ox-jogador Diego Ribas, entre outras personalidades.

Além de palestras e painéis de debates com especialistas, serão instalados dois grandes atrativos: o espaço Gourmet Show, onde acontecerão as aulas-show e degustações com chefs renomados, e o Agrobusiness, espaço que reúne iniciativa pública e privada, desde empresários do setor a pequenos produtores.

Orgulhoso pelos números que a SRE tem alcançado, o presidente da Asserj e vice-presidente da Alas, Fábio Queiróz, garante que a experiência será transformadora para os profissionais do setor. “A SRE Trade Show é o maior evento B2B do Rio de Janeiro. Na última edição, foram realizados negócios da ordem de R$ 2,5 bilhões. Este ano, queremos ver mais acordos sendo fechados e esperamos um aumento de pelo menos 30% nas transações durante os três dias de evento. É uma grande oportunidade de networking, de conhecer o fornecedor, entender como ele pensa e, principalmente, de iniciar e consolidar bons negócios”, afirma Queiróz.

Durante o evento, marcas de diversos segmentos do setor alimentício podem apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado, gerando oportunidades de negócios rentáveis para profissionais, executivos e fornecedores de vários segmentos varejistas, incluindo os supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência.

Para participar, é preciso se inscrever na página online do evento. Não é permitida a entrada de pessoas menores de 18 anos ou adultos usando camiseta, bermuda, shorts, chinelos ou trajes incompatíveis com a proposta do evento.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Consumo nos lares sobe 1,21% em janeiro, na comparação com mesmo mês de 2023

Próxima Postagem

Uber anuncia a brasileira Cristina Alvarenga como a nova head de Grocery & Retail Latam

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Uber anuncia a brasileira Cristina Alvarenga como a nova head de Grocery & Retail Latam

Uber anuncia a brasileira Cristina Alvarenga como a nova head de Grocery & Retail Latam

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile