Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Feira do varejo alimentar, foodservice e nutrição acontece de 19 a 21 de março no Riocentro

Super Rio Expofood promete reunir negócios e mais de 62 mil pessoas ao longo de três dias em um espaço de 45 mil m²

Redação de Redação
29 de fevereiro de 2024
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Feira do varejo alimentar, foodservice e nutrição acontece de 19 a 21 de março no Riocentro

Com a expectativa de reunir mais de 62 mil pessoas no Riocentro, na capital fluminense, a 34ª edição do Super Rio Expofood (SRE) Trade Show está marcado para acontecer de 19 a 21 de março, a partir das 14 horas. O evento contará exposição, atualização, networking e negócios do setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hoteleiros, panificadores, foodservice e nutricionistas. Estão confirmadas as participações de empresas como Ambev, Coca-Cola, Nestlé Brasil, JBS, Marquespan. Representantes da Caixa Econômica Federal e do governo federal também confirmaram participação.

O SRE Trade Show é promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e pela Base Promoções. A iniciativa entrou para o calendário oficial da cidade em 2023 e já se consolidou como a maior área de exposição de negócios do setor supermercadista, reconhecido entre os profissionais do setor alimentício de todo o Brasil como melhor e mais inovador evento de negócios das Américas.

O sucesso se reflete em números: mais de 62 mil pessoas são esperadas ao longo de três dias de evento, entre empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento do varejo. Uma das áreas do evento vendeu em tempo recorde 100% da sua área de estandes, reunindo mais de 500 marcas de diversos segmentos do varejo alimentício, que poderão apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado nacional e internacional.

Convenção das Américas

Com o lema “Problemas globais, soluções locais”, a feira ganhou dimensões internacionais e receberá, pela segunda vez, a Convenção das Américas de Supermercados. Promovida pela associação homônima, a Alas, presente em 16 países, o encontro será realizado em dos espaços do megaevento.

Ao longo dos três dias, a Convenção das Américas de Supermercados receberá diversos palestrantes, nomes de referência no mercado, entre eles, João Branco, responsável pelo reposicionamento da marca McDonald’s para “Méqui”, Edmour Saiani, autor e fundador da Ponto de Referência, Walter Longo, especialista em Inovação e Transformação Digital e sócio-diretor da Unimark Comunicação e ox-jogador Diego Ribas, entre outras personalidades.

Além de palestras e painéis de debates com especialistas, serão instalados dois grandes atrativos: o espaço Gourmet Show, onde acontecerão as aulas-show e degustações com chefs renomados, e o Agrobusiness, espaço que reúne iniciativa pública e privada, desde empresários do setor a pequenos produtores.

Orgulhoso pelos números que a SRE tem alcançado, o presidente da Asserj e vice-presidente da Alas, Fábio Queiróz, garante que a experiência será transformadora para os profissionais do setor. “A SRE Trade Show é o maior evento B2B do Rio de Janeiro. Na última edição, foram realizados negócios da ordem de R$ 2,5 bilhões. Este ano, queremos ver mais acordos sendo fechados e esperamos um aumento de pelo menos 30% nas transações durante os três dias de evento. É uma grande oportunidade de networking, de conhecer o fornecedor, entender como ele pensa e, principalmente, de iniciar e consolidar bons negócios”, afirma Queiróz.

Durante o evento, marcas de diversos segmentos do setor alimentício podem apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado, gerando oportunidades de negócios rentáveis para profissionais, executivos e fornecedores de vários segmentos varejistas, incluindo os supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência.

Para participar, é preciso se inscrever na página online do evento. Não é permitida a entrada de pessoas menores de 18 anos ou adultos usando camiseta, bermuda, shorts, chinelos ou trajes incompatíveis com a proposta do evento.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Consumo nos lares sobe 1,21% em janeiro, na comparação com mesmo mês de 2023

Próxima Postagem

Uber anuncia a brasileira Cristina Alvarenga como a nova head de Grocery & Retail Latam

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Uber anuncia a brasileira Cristina Alvarenga como a nova head de Grocery & Retail Latam

Uber anuncia a brasileira Cristina Alvarenga como a nova head de Grocery & Retail Latam

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.