Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Produção de chocolate cresceu 6% em 2023, diz Abicab; consumo subiu para 3,9 kg per capita

Segundo levantamento da Abicab, o País 805 mil toneladas do produto ano passado

Redação de Redação
29 de fevereiro de 2024
no Foodservice, Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Produção de chocolate cresceu 6% em 2023, diz Abicab; consumo subiu para 3,9 kg per capita

O Brasil produziu e consumiu mais chocolates no ano passado. Segundo levantamento inédito da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o País teve um crescimento de 6% na produção de chocolates em 2023 (805 mil toneladas) em relação ao ano anterior (760 mil toneladas). O consumo per capita também aumentou: passou de 3,6kg em 2022 para 3,9 kg em 2023.

Na avaliação do presidente executivo da associação, Jaime Recena, o aquecimento dos negócios no setor é resultado da variedade ofertada – em termos de gramaturas, tamanhos, sabores – e também da capilaridade da distribuição em todo território nacional.

Páscoa

A produção de produtos para Páscoa em 2023 foi de 10,8 mil toneladas, o que representou um aumento de 21% em relação à fabricação para a data em 2022. A expectativa para 2024 é de mais um ano de crescimento na fabricação de ovos e itens característicos do período. A estimativa da Abicab é de aumento de 15%, em meio ao “cenário econômico positivo de inflação controlada, PIB (Produto Interno Bruto) em crescimento e as indústrias próximas ao consumidor”.

Exportação

O comércio do produto com outros países também cresceu em 2023. O Brasil exportou 16% a mais no ano passado, quando vendeu 43 mil toneladas para outros países. Em 2022, havia exportado 37 mil toneladas. A importação cresceu praticamente no mesmo ritmo, passando de 17 mil toneladas para 20 mil toneladas.

Como exportador, o Brasil ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o certificado da Organização Internacional do Cacau (ICCO, na sigla em inglês) como País com cacau 100% fino e de aroma.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Transações via DOC e TEC deixam de existir nesta quinta-feira

Próxima Postagem

Entidades dos setores beneficiados pelo Perse afirmam que programa custa R$ 6,5 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Entidades dos setores beneficiados pelo Perse afirmam que programa custa R$ 6,5 bilhões

Entidades dos setores beneficiados pelo Perse afirmam que programa custa R$ 6,5 bilhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile