Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Varejo cresce 6% na primeira quinzena de novembro com promoções da pré-Black Friday

Os dados foram divulgados em um levantamento realizado pela Linx, empresa do grupo StoneCo

Redação de Redação
28 de novembro de 2024
no Black Friday, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo cresce 6% na primeira quinzena de novembro com promoções da pré-Black Friday

A primeira quinzena de novembro aqueceu as vendas no varejo brasileiro com as promoções da pré-Black Friday, apresentando um crescimento médio de 6% no período. Os dados foram divulgados em um levantamento realizado pela Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo.

Esse crescimento no varejo físico foi puxado principalmente pelas regiões Centro-Oeste e Sul, com aumentos de 10% e 9% nas vendas no período, respectivamente. A região Nordeste (+6%), Sudeste (+5%) e Norte (+3%) aparecem em seguida. Nota-se que todas as regiões registraram crescimento com as promoções antecipadas, colaborando para o aumento médio em nível nacional.

Segundo Rafael Reolon, diretor de Retail na Linx, os dados mostram a força das antecipações das promoções da Black Friday para aquecer o varejo. “A antecipação das promoções já é do conhecimento dos consumidores, que buscam itens antes mesmo da sexta-feira promocional. Essa tendência é cada vez mais vista no Brasil e costuma movimentar o varejo na primeira quinzena de novembro. A expectativa é que o setor tenha uma Black Friday positiva com aumento de pedidos e valores transacionados”, afirma.

Na segunda quinzena de novembro de 2023, o crescimento foi de 38% nas vendas em comparação com os 15 dias anteriores. Esse movimento é esperado também neste ano.

Crescimento no e-commerce

As vendas no e-commerce nas semanas que antecedem a Black Friday, entre os dias 1º e 21 de novembro, cresceram 14,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). No varejo físico, foi registrada uma alta de 3,2%. Com esse crescimento, o faturamento total do setor varejista subiu 4,9%.

O segmento de drogarias e farmácias foi o que mais se destacou, com crescimento de 11,2%, seguido pelas óticas e joalherias (+8,5%), turismo e transporte (+8,0%), recreação e lazer (+6,8%), supermercados e hipermercados (+6,2%) e vestuário (+4,5%). No entanto, o segmento de móveis, eletro e departamentos apresentou queda no faturamento, com uma retração de 0,6%.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pacote de corte de gastos prevê economia de R$ 327 bi em 5 anos

Próxima Postagem

Índice de Confiança do Comércio sobe 3,7 pontos em novembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Confiança

Índice de Confiança do Comércio sobe 3,7 pontos em novembro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile