Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

E-commerce cresce nesta Black Friday na América Latina e no Caribe

Redação de Redação
28 de novembro de 2019
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

As compras realizadas pelo e-commerce cresceram dois dígitos nesta época de Black Friday e Cyber Monday, em países da América Latina e Caribe, na comparação com 2018. Na análise entre 2018 e 2017, o aumento de compras online foi de 58%. Isso mostra a importância do virtual para os consumidores que possuem cartão de crédito na região. Os dados são de pesquisa realizada pela Visa Consulting & Analytics (VCA).

De acordo com a pesquisa, as compras online feitas com cartões Visa aumentaram uma vez e meia em 2018 na comparação com o mesmo período de 2017. Os países que apresentaram crescimento das compras online são: Peru, com 64%; Brasil, 63%; e Chile, 53%. A seguir, vêm Panamá, com 30%; Costa Rica, 16%; Colômbia, 13%; e República Dominicana, 13%.

Já na Cyber Monday, os países da região que se destacaram foram: Chile, com 123%, e Brasil, com 80%. Costa Rica e Panamá cresceram 26%, República Dominicana, 18% e Colômbia, 11%.

As categorias em que houve maior crescimento de compras em lojas físicas e virtuais na região em 2018 na comparação com 2017 foram eletrônicos, passagens aéreas e hospedagens. Artigos de decoração, papelaria, bolsas, carteiras e malas também cresceram.

Ao analisar apenas a Cyber Monday de 2018, as categorias em que houve maior crescimento foram: eletrônicos, entretenimento, roupas, arte, joias e ingressos para parques de diversão e recreação.

O estudo demonstra que apesar da alta do comércio eletrônico, as lojas físicas também têm crescido nestas compras sazonais na região. Em 2018, houve um crescimento geral das compras na comparação com 2017. Apenas na Black Friday, a alta foi de 11% e, na Cyber Monday, de 12%.

“Como o meio de pagamento é um elemento essencial do momento da compra, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais têm como prioridade melhorar a experiência dos consumidores, oferecendo formas de pagamento inovadoras, rápidas, seguras e convenientes”, afirmou Javier Vázquez, Head de Consulting & Analytics da Visa América Latina e Caribe.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Grife norte americana Aéropostale abre primeira loja no Brasil

Próxima Postagem

O único caminho para evolução do esporte brasileiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O único caminho para evolução do esporte brasileiro

O único caminho para evolução do esporte brasileiro

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile