Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Indústria de brinquedos cresce graças às vendas de fim de ano

Redação de Redação
28 de novembro de 2018
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Toys.

Toys.

A indústria do brinquedo concentra suas vendas nos últimos meses do ano, responsáveis por quase 70% do movimento anual, de acordo com dados estatísticos da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). Em 2016, por exemplo, de agosto a dezembro, a indústria contabilizou 64,1% do movimento anual. Em 2017, o faturamento total da indústria foi de R$ 6.391.900,00 (64% das vendas entre agosto e dezembro), sendo que a produção nacional chegou a R$ 3.771.200,00.

“O Dia das Crianças e o Natal concentram o maior volume de negócios do setor, e as encomendas mostram que continuamos avançando”, disse Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq. De acordo com ele, os preços dos brinquedos estão estagnados, e mais de 60% da oferta está na faixa de R$ 50,00. “A indústria torce pelo aumento do consumo per capita”, afirmou.

Ao longo do ano e atenta às duas principais datas, a indústria habitualmente prepara mais de mil lançamentos de brinquedos, contribuindo para a constante renovação do mercado. Batista da Costa estima que o mercado nacional do brinquedo atingirá R$ 7 bilhões este ano, com um crescimento de 8%.

O setor teve aumento do número de fábricas, passando de 380 em 2016 para 406 em 2017, enquanto o número de vagas, próprias ou terceirizadas, subiu de 32.681 para 33.791. Entre os brinquedos mais vendidos no ano passado, estão as bonecas e bonecos em primeiro lugar, com 18,9%, seguidos pelos veículos (carrinhos, motos, pistas), 15,5% e os esportivos (patins, triciclos, bicicletas), com 13,5%; jogos e as linhas de reprodução do mundo real (jogos de panelas, kit mecânico, etc) ficaram empatados com 9,1%.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

O bom já não serve. Queremos simplesmente o melhor.

Próxima Postagem

Compras em smartphones crescem 6,5% na Black Friday deste ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Compras em smartphones crescem 6,5% na Black Friday deste ano

Compras em smartphones crescem 6,5% na Black Friday deste ano

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile