Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Mobly inaugura Centro de Distribuição em Pernambuco e amplia atuação no Nordeste

Local tem área expansível total de até 6 mil m² e deve permitir entregas mais rápidas e baratas para a região

Redação de Redação
28 de outubro de 2021
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mobly inaugura Centro de Distribuição em Pernambuco e amplia atuação no Nordeste

A varejista de móveis e decoração Mobly inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição no Nordeste, no Estado de Pernambuco. Localizado no município de Cabo de Santo Agostinho, o local tem área expansível total de até 6 mil m² e deve permitir entregas mais rápidas e baratas para a região.

“Além de o Nordeste ser uma região muito importante para nossa estratégia de expansão, tínhamos o objetivo de alcançar os clientes que consomem nossos produtos naquele local, ampliando nossa malha logística, além de aumentar o share na região usando fornecedores locais, e também algumas apostas de outras regiões”, afirma o cofundador da Mobly, Victor Noda.

O executivo reforça que, entre as estratégias da expansão, também está o constante processo de inovação da marca. “Nosso plano de desenvolvimento visa a um modelo de multicanalidade, que une as lojas físicas ao ambiente online, com o objetivo de melhorar cada vez mais a experiência de compra de nosso cliente, bem como o prazo de oferta de produtos.”

Mobly inaugura Centro de Distribuição em Pernambuco e amplia atuação no Nordeste
Localizado no município de Cabo de Santo Agostinho, o novo CD da Mobly tem área expansível total de até 6 mil m²

Tecnologia de ponta

Além da área expansível, outro ponto de destaque do novo CD é o investimento em tecnologia. Ele conta com equipamentos, computadores especializados que vão agilizar o processo e coletores.

O local terá transferência de estoque e crossdocking dos fornecedores locais. Também será utilizado para importação e testes de venda na região, por meio de benefício fiscal.

“Estar com um Centro de Distribuição em uma região tão importante é só o começo da nossa expansão no Norte e Nordeste, onde, em breve, pretendemos incluir outras instalações importantes e avançar em nosso plano de expansão em espiral”, finaliza Noda.

Lojas compactas

Dados do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) mostram que o setor de móveis e decorações crescia a uma taxa de dois dígitos no ano passado, mostrando recuperação em plena crise, e em janeiro deste ano cresceu 7,4% na comparação anual.

Não por acaso, a Mobly tem apostado fortemente no seu plano de expansão. Em setembro, a empresa começou a atuar por meio de franquias. O novo sistema é composto por lojas menores, de parceiros franqueados, mas que seguem o mesmo conceito das megastores. A primeira unidade Mobly ZIP foi inaugurada no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

A loja funciona como uma extensão do e-commerce, sob os conceitos de omnichannel, com mais de 80% das vendas sendo realizadas por meio da prateleira infinita. Nesse modelo, o franqueado pode vender os mais de 250 mil SKUs disponíveis no site da Mobly e receber uma comissão por isso. Ele lança mão, ainda, da malha logística da Mobly.

A unidade tem mais de 300 produtos, entre móveis e itens de decoração, em um espaço de 660 m². Os espaços são 100% conectados com o site. Assim, os vendedores podem utilizar tablets para acessar todos os produtos online.

A unidade conta, ainda, com a facilidade de etiquetas com QR Code, totens interativos e wi-fi disponível. Outro diferencial é a possibilidade de o comprador optar por pagar diretamente no caixa ou receber um link para pagamento via celular.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Natura, Boticário e Ypê estão entre as marcas mais influentes em ações socioambientais

Próxima Postagem

Por que a tecnologia de voz é a próxima grande tendência no varejo?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Por que a tecnologia de voz é a próxima grande tendência no varejo?

Por que a tecnologia de voz é a próxima grande tendência no varejo?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile