Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

LG abre espaço conceito da Casa Conectada em loja Pontofrio

Redação de Redação
28 de outubro de 2019
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A marca de eletroeletrônicos LG inaugurou um espaço conceito localizado na Megaloja do Pontofrio, na Zona Oeste de São Paulo. A chamada Casa Conectada LG faz parte do projeto da companhia que visa implementar ambientes conectados em cerca de 66 lojas em todo o Brasil. O espaço possui diversos produtos da marca que utilizam a tecnologia de Inteligência Artificial ThinQ AI.

O objetivo destes projetos é aproximar o público dos produtos da LG e facilitar o entendimento do conceito de Casa Conectada. Todos os consumidores da loja poderão interagir com os refrigeradores InstaView Door-in-Door, as máquinas lava e seca TWINWash e C4, os televisores NanoCell e OLED, e os condicionadores de ar da linha Dual Inverter Voice.

Todos estes equipamentos da marca podem ser controlados por smartphone, bastando baixar o aplicativo SmartThinQ e cadastrar os produtos presentes no ambiente. Assim, é possível ligar, desligar e controlar funções do ar condicionado, escolher o tipo de lavagem para a máquina de lavar e controlar a temperatura do refrigerador pelo aplicativo.

De acordo com Bárbara Toscano, Head de Marketing da LG Electronics do Brasil, o principal diferencial da tecnologia ThinQ é o fato de que ela já está completamente adaptada à língua portuguesa, permitindo que o consumidor utilize uma linguagem simples e fácil, de maneira natural, como faria em seu dia a dia.

“Investir em um projeto como esse é fundamental, pois nos ajuda a expandir ainda mais o conceito de conectividade e torná-lo mais próximo de nossos consumidores. Com a Casa Conectada na Megaloja Pontofrio, as pessoas vão conseguir entender, na prática, como os aparelhos inteligentes da LG funcionam e compreender como qualquer um já pode começar a investir em produtos para uma casa verdadeiramente conectada”, explicou Bárbara.

Até o final do ano, a Casa Conectada estará presente em 36 lojas dos principais varejistas do país, distribuídas pelas cinco regiões brasileiras. Em 2020,  mais 30 projetos deste tipo devem ser implementados.

Postagem anterior

Coreia: um país, um mercado e um varejo, no mínimo, surpreendentes – Parte 4 (Final)

Próxima Postagem

Bulgari planeja expandir quantidade de lojas na China

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bulgari planeja expandir quantidade de lojas na China

Bulgari planeja expandir quantidade de lojas na China

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile