Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Semana Brasil: e-commerces faturaram R$ 5,3 bilhões, aponta Social Miner

Redação de Redação
28 de setembro de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Assim como no Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, os e-commerces obtiveram ótimos resultados também na Semana do Brasil e no Dia do Cliente. O número de pedidos nas lojas virtuais entre os dias 1 e 15 de setembro cresceu 52% em relação ao ano passado, chegando à marca de 12,2 milhões. O faturamento das lojas online acompanhou essa alta, subindo 65% no comparativo com 2019, batendo R$ 5,3 bilhões.

[the_ad id="138406"]

Os dados constam de uma pesquisa feita pela Social Miner , empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados, em parceria com a Neotrust | Compre & Confie, ClearSale e ANYMARKET. O pesquisa foi feita entre 15 de agosto e 15 de setembro.

O ticket médio subiu de R$ 403, no ano passado, para R$ 436 neste ano – um crescimento de 8%. Das categorias que registraram mais conversões entre as mulheres, estão beleza, farmácia e saúde, moda e acessórios, e multicategoria. Entre os homens, eletrônicos e informática, bebidas, e casa e construção (veja no gráfico abaixo).

A região que mais aproveitou a data para consumir foi o Sudeste, com 61% das compras no período, seguida pelo Sul, com 18%, e pelas demais, logo atrás. A pesquisa aponta, ainda, para um aumento de 43% no valor cobrado pela entrega de produtos durante a sazonalidade neste ano, em relação a 2019.

As compras continuam acontecendo, na maioria das vezes, pelo desktop: 67% preferiram consumir pelo computador. Mas o mobile vem ganhando mais espaço. Na Semana do Brasil deste ano, 33% dos pesquisados fizeram compras por dispositivos móveis, o que mostra um crescimento de 9 pontos percentuais sobre os 24% do mesmo período no ano passado.

Para Ricardo Rodrigues, CEO da Social Miner, esse movimento provavelmente se dá pela digitalização do mercado, que levou várias marcas ao ambiente online – que traz facilidades, como pesquisas e pagamentos pelo celular -, mas também pela possibilidade de se consumir sem precisar ter contato com outras pessoas – algo que se mostra fundamental em tempos de distanciamento social.

“O comércio precisa observar o comportamento dos clientes, e se adaptar rapidamente para convertê-los e fidelizá-los”, analisa.

* Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Bares e restaurantes amargam queda de 56% nas vendas

Próxima Postagem

Renner leva transformação digital para a gestão de pessoas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Renner

Renner leva transformação digital para a gestão de pessoas

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.