Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“No Magalu, o que não muda é que a gente sempre muda”

Redação de Redação
28 de setembro de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT, terá uma participação de peso em seu primeiro painel. Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, sobe ao palco para falar sobre “A radicalização da inclusão. O Magalu e sua missão de digitalizar o Brasil”, no dia 1º de outubro.

O Magazine Luiza é uma empresa marcada pelas transformações ao longo de sua trajetória. A rede tem o propósito de inclusão em sua essência. “Duas coisas nos tornam únicos. O nosso propósito: o Magalu quer ‘dar acesso a muitos, aquilo que é privilégio de poucos’. E o fato de que não temos uma fórmula pronta para conquistá-lo. Costumamos dizer que, no Magalu, ‘o que não muda é que a gente sempre muda’. É quase um mantra. Impulsionados pelo nosso propósito, vendemos a primeira tevê a cores para os consumidores do interior de São Paulo, a primeira lavadora para a classe média brasileira e, mais recentemente, o smartphone – que é a porta de entrada para o mundo conectado”, ressalta Trajano.

A intenção de digitalizar o Brasil vem sendo colocada em prática por meio de ações da rede e iniciativas recentes, como o Expo Magalu, evento que apresentou tendências, soluções e ideias para o varejo digital. Além do CEO, outros palestrantes de peso estiveram na iniciativa, como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu, e o apresentador e empreendedor Luciano Huck.

Na ocasião, o Magalu lançou uma série de benefícios para os vendedores de seu marketplace. Entre elas, um programa de benefícios para quem usa a entrega de produtos por meio da logística da empresa, a Malha Luiza, e até a retirada em loja.

O primeiro parceiro nessa nova estratégia será a Netshoes, adquirida pelo Magalu em 2019, para produtos em lojas de São Paulo. Já para o consumidor, o que muda é que o frete grátis para compras a partir de R$ 99 será também aplicado a essa categoria do marketplace.

“É parte também da nossa estratégia dar aos pequenos varejistas do país acesso aos milhões de consumidores que estão na web. Para isso, temos o nosso marketplace, que já responde por 24% das vendas do e-commerce total. Adicionamos em média 1 mil novos lojistas (sellers) por mês na plataforma e finalizamos o trimestre com mais de 8 mil parceiros, que disponibilizam 7,5 milhões de itens aos nossos clientes. O forte crescimento na nossa base de sellers, no sortimento e nas vendas do marketplace fortalece a nossa estrutura para desenvolver e escalar o Magalu as a Service (MaaS), que consiste em disponibilizar para terceiros os mesmos serviços que já oferecemos para nossa  própria operação de e-commerce”, explica Frederico Trajano.

“Não é o valor de ação por si só que nos move. Ou rentabilidade. Ou participação de mercado. É o nosso propósito que está por trás da nossa ambição de crescimento, e estamos sempre encontrando novos caminhos para torná-lo realidade”, complementa o CEO do Magalu.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

Além de Frederico Trajano, os debates contarão com lideranças de destaque como Stephane Engelhard, VP de Assuntos Institucionais do Carrefour, Augusto Lins, presidente da Stone, Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels, Marcelo Bertini, presidente do Cinemark, dentre outros.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Empresários do comércio estão otimistas com faturamento e realização de investimentos

Próxima Postagem

“Acabei colocando minhas energias na Chilli Beans e foi a melhor decisão que tomei na vida”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
“Tenho orgulho de ter a marca de óculos mais consolidada da América Latina”

“Acabei colocando minhas energias na Chilli Beans e foi a melhor decisão que tomei na vida”

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.