Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Acabei colocando minhas energias na Chilli Beans e foi a melhor decisão que tomei na vida”

Redação de Redação
28 de setembro de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A combinação de música, moda e arte fez surgir uma das marcas mais inovadoras do mercado brasileiro. Atuando desde 1997, a Chilli Beans fez de seus produtos ícones, conquistou o público e se tornou a maior rede especializada em óculos escuros e acessórios da América Latina. Caito Maia, fundador da marca, encerra em grande estilo o 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT.

Em 2 de outubro, ele falará sobre “Liderança, Inovação, Engajamento e Pimenta”. Caito Maia começou a negociar óculos no final dos anos 90 para bancar o sonho de fazer sucesso com sua banda “Las Ticas Tienen Fuego”. A carreira musical não engrenou ao topo do estrelato, mas fez surgir um negócio inovador.

“Meu pai era professor de música e não me incentivava na época porque ele sabia das frustrações da área. Mesmo assim eu insisti e cheguei a ter três bandas profissionais com contrato com gravadoras. O negócio com os óculos começou exatamente para eu bancar os meus estudos com música. Como sempre estou aberto aos sinais e oportunidades, acabei colocando minhas energias na Chilli Beans e foi a melhor decisão que tomei na vida. Já tive quebras no início da marca e hoje tenho orgulho de ter a marca de óculos mais consolidada da América Latina”, explica.

A liderança do fundador é apontada como um dos fatores responsáveis pelo sucesso da empresa “Ele faz questão de se manter próximo das equipes e dos franqueados mesmo com uma rede de mais de 850 lojas. Não é incomum encontra-lo visitando todas as unidades no que ele chama de ‘turnês’ e esse engajamento com a marca é visto também no time das lojas que chegam até a tatuar a marca corpo. Vai ser um encerramento do Fórum com uma energia extraordinária”, complementa Caroline Bittencourt, diretora de Inteligência de Mercado da BITTENCOURT.

A Chilli Beans modificou o mercado de óculos de sol e assessórios ao permitir que os consumidores pudessem interagir com os produtos de forma direta sem a barreira dos balcões das óticas tradicionais. A marca adotou o fast fashion como plataforma de negócios e lança semanalmente dez modelos de óculos de sol, cinco de relógios e sete de armações de grau.

“Somos referência de marca inovadora, sempre nos preocupamos com a opinião do nosso público e oferecemos uma grande diversidade de produtos com design moderno, arrojado, que não se encontra em outras marcas e ainda a um preço justo. Fazemos parcerias com estilistas, músicos e artistas, no geral, nas coleções assinadas, além de ter algumas coleções licenciadas. Todas fazem a cabeça dos nossos clientes e isso sempre vai fazer parte do DNA da Chilli Beans”, ressalta Caio Maia.

A reinvenção da marca parece não ter limites. Em 2019, o Chilli Mob Cruise foi aberto ao público pela primeira vez. O cruzeiro anual surgiu com ideia de reunir a indústria da moda para uma conferência em alto mar com direito a muita música. O sucesso acabou tornando o evento um produto.

Também esse ano, a marca entrou no mercado de óculos de grau e inaugurou a primeira Ótica Chilli Beans, no Shopping Cidade São Paulo. Os modelos exclusivos e atendimento personalizado ao cliente permanecem. O cliente conta com o auxílio de um consultor e poderá escolher entre as diversas opções de lentes e finalizar a compra através de um tablet, sem necessidade de se dirigir a um caixa convencional.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

Além de Caito Maia, estão confirmados líderes como Frederico Trajano (CEO do Magazine Luiza), Augusto Lins (CEO da Stone), Chieko Aoki (fundadora e presidente da Blue Tree Hotels), Renata Moraes (vice-presidente do Grupo CRM), Augusto Lins (presidente da Stone), Cícero Hegg (diretor e fundador da Tirolez), e Cláudia Velzzi (diretora comercial da Rappi).

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“No Magalu, o que não muda é que a gente sempre muda”

Próxima Postagem

“O objetivo é entregar um produto de qualidade, a um preço justo e em menos de 30 minutos”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
De empresa que vende pizza online para o e-commerce que vende pizza

“O objetivo é entregar um produto de qualidade, a um preço justo e em menos de 30 minutos”

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile