Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Empresa americana doTerra abre 1ª fábrica no Brasil

A unidade deve empregar 150 funcionários e produzir 100 milhões de frascos por ano

Redação de Redação
28 de agosto de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A empresa americana doTerra, de produtos de aromaterapia e óleos essenciais, anunciou um investimento de R$ 50 milhões em sua fábrica em Joinville (SC). A unidade, que deve empregar 150 funcionários e produzir 100 milhões de frascos por ano, foi inaugurada na segunda-feira passada e deverá começar a operar no próximo mês.

Com apenas cinco anos de atuação no País, a doTerra já tem o Brasil como o seu terceiro maior mercado. Em 2022, ela vendeu R$ 1 bilhão em produtos. Com a produção local, segundo a empresa, a operação brasileira não só ganhará rentabilidade e agilidade na venda de essências que vinham importadas dos EUA, como também pode se tornar um polo de exportações.

“Agora, a doTerra também terá capacidade de envasar óleos essenciais da biodiversidade brasileira para outros mercados do globo”, afirma o diretor geral da empresa no Brasil, Helton Vecchi, em comunicado. A unidade nacional contará com laboratório de testes de pureza, similar ao americano, que realiza mais de 50 exames, lote a lote, para garantir a pureza dos óleos.

Fundada em Utah, a doTerra atua por meio de consultores de vendas, que são remunerados pela comercialização dos produtos feita pelo site da empresa e pela indicação de novos clientes e consultores. A empresa nega atuar no modelo de marketing multinível e práticas de pirâmides, acusação que costuma pairar sobre o setor.

Assim como sua concorrente Young Living, a empresa foi mencionada na série Indústria da Cura, do Netflix, sobre os benefícios e polêmicas da indústria do bem-estar, em episódio que trata de óleos essenciais. Mundialmente, esses produtos têm sido usados para as mais diversas aplicações, desde tratar a ansiedade e distúrbios do sono até tumores, prática condenada por especialistas.

Para evitar se caracterizar como uma fabricante de medicamentos e de cura de doenças, a doTerra se intitula uma empresa de saúde integrativa e bem-estar, e alega que os óleos essenciais são beneficiais para a vida.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Marketplaces viram tendência para administração de estoques de varejistas de vizinhança

Próxima Postagem

Bancos só veem queda de juros no ano que vem

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bancos só veem queda de juros no ano que vem

Bancos só veem queda de juros no ano que vem

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile