Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Sportlab é a nova empresa do ecossistema do Grupo GS& Gouvêa de Souza

Célio Martinez de Célio Martinez
28 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Segue crescente a tendência de valorização do conteúdo e experiências dentro das ações de comunicação e marketing das grandes marcas. Neste contexto é consenso que o esporte ganha cada vez mais protagonismo. Esporte é qualidade de vida, inclusão social, entretenimento, envolve através da emoção, conteúdo multiplataforma, inspira e transforma atitudes. Na América do Norte, o país referência em gestão no esporte prova esse protagonismo. Segundo levantamento do ESP Sponsorship Report (o antigo IEG Sponsorship Report), nos EUA, 70% de todo o valor investido em patrocínios é direcionado ao esporte.

A partir dessa tendência, da forte ligação do brasileiro com os esportes e do processo de profissionalização da gestão esportiva no país, pode-se prever que no Brasil o esporte seguirá elevando sua relevância na vida das pessoas, na mídia e nas verbas de marketing das marcas.

Percebendo esse movimento, o Grupo GS& Gouvêa de Souza une forças a Luiz Paulo Moura, profissional que atua há mais de 25 anos no segmento de marketing esportivo, e apresenta seu mais novo negócio: o Sportlab. O anúncio ocorreu, nesta terça (27), durante a quinta edição do LATAM Retail Show, mais completo evento de varejo e consumo da América Latina.

Durante o evento, o Sportlab promove a realização de dois painéis na Arena Mercado & Consumo. O primeiro foi realizado nesta terça, apresentando o “case” de sucesso da NBA no Brasil e o segundo, que acontece na quarta (28), aborda saúde e bem estar com o professor Marcio Atalla.

O Sportlab nasce com a proposta de atuar nos segmentos de esporte e bem estar oferecendo serviços nas áreas de conhecimento (por meio de eventos, cursos, workshops, missões internacionais), consultoria (no desenvolvimento estratégico de projetos esportivos) e gestão (eventos proprietários, atletas, times, ligas, programas de patrocínio e ativações). Os diferenciais são o profundo conhecimento do mercado, pensamento estratégico-criativo, inovação e excelência na execução.

“Criamos o Sportlab para ser um ecossistema de conhecimento, relacionamento, inovação, empreendedorismo e negócios nos segmentos de esporte e bem estar. Trabalharemos lado a lado com atletas, entidades, clubes, mídias e marcas para elevar a experiência dos fãs do esporte, incentivar a prática da atividade física e contribuir para expansão do segmento esportivo no país”, explica Luiz Paulo Moura, sócio-diretor do Sportlab.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a nova unidade surge com uma expertise única no mercado. “O conhecimento da indústria do varejo tem muitas semelhanças com o segmento esportivo. A busca pelo encantamento e relacionamento com o consumidor, bem como a conversão em vendas de produtos ou experiências, por exemplo. O Sportlab surge para entregar resultados consistentes, visando o desenvolvimento do esporte e bem estar no Brasil”, explica.

A primeira iniciativa da empresa acontece na área de conhecimento, já na segunda quinzena de novembro, com o Summit Sportlab. O fórum passará a ser realizado anualmente em São Paulo para apresentar e debater as melhores práticas de gestão no esporte. Em 2020, na área de bem estar, o Sportlab realiza um grande evento com congresso e expo para discutir saúde e formas de se conseguir bem estar. Para isso, foi anunciada parceria com o professor Márcio Atalla, referência em promoção de qualidade de vida, que atuará como curador. Além disso, o Sportlab apresentará em breve novidades relacionadas a eventos esportivos em diferentes modalidades.

* Foto: Terassan Fotografia

 

Postagem anterior

Como olhar para o futuro do consumo? Um exercício metodológico atual

Próxima Postagem

Mercado brasileiro de cannabis tem potencial de R$ 45 bi em dez anos

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercado brasileiro de cannabis tem potencial de R$ 45 bi em dez anos

Mercado brasileiro de cannabis tem potencial de R$ 45 bi em dez anos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile