Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Eventos

Entidades apresentam ações em apoio à Semana do Brasil

Redação de Redação
28 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) realizou hoje pela manhã, durante o LATAM Retail Show, em São Paulo, a última reunião sobre a Semana do Brasil, que acontecerá de 6 a 15 de setembro e terá os objetivos de incentivar o consumo, melhorar os números da economia do país e estimular o sentimento de brasilidade na população. Esta reunião foi para mobilizar as entidades para que seus associados participem ativamente da campanha, com descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores.

[the_ad id="138406"]

Dezenas de entidades já aderiram a ela. Todas as entidades participantes apresentaram suas ações para a Semana do Brasil, uma iniciativa da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República), sob a coordenação do IDV. A campanha de comunicação para divulgar a Semana do Brasil terá início neste domingo, 1º de setembro.

Os 69 associados do IDV participarão da Semana do Brasil com ofertas especiais aos consumidores e forte comunicação visual tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce.

[the_ad id="99067"]

A ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), que reúne 4 mil associados, fará uma campanha em duas frentes: motivacional e promocional. Ela disponibilizará em seu site as informações e o material alusivo à Semana do Brasil e enviará um e-mail marketing para todas as suas afiliadas solicitando que incentivem as empresas a aderirem à campanha.

Já a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) fará uma videoconferência com as 10 maiores agências do setor e uma call com 13 presidentes das ABAPs regionais para detalhar a campanha. Além disso, 12 grandes anunciantes nacionais, dos segmentos de shopping centers, fast-food, supermercados, automóveis, eletrônico, financeiro, entre outros, estão em fase de produção e negociação de mídia.

Entre as iniciativas da Abióptica (Associação Brasileira das Indústrias Ópticas) e do Sindióptica (Sindicato Patronal dos varejos Ópticos de São Paulo) estão uma ampla divulgação sobre a Semana do Brasil, produção de material personalizado e atuação junto aos varejistas e fornecedores para parceria e melhores preços.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) tem a confirmação de que 12 bancos participarão desta ação, com ofertas e benefícios em crédito e produtos, além de vantagens em renegociações de dívidas e em investimentos e serviços diferenciados.
O Secovi (Sindicato da Habitação) está programando inserções nos principais veículos impressos do país, e dezenas de produtos imobiliários serão divulgados na mídia apresentando a promoção de um ano de condomínio grátis.

Já alguns associados da Unedestinos (União Nacional de Conventions & Visitors Bureau e Entidades de Destinos) concederão descontos e promoções exclusivas aos consumidores durante a Semana do Brasil.

Estes são alguns exemplos do que as dezenas de entidades que aderiram à campanha estão fazendo para conquistar a adesão de todos os seus associados.

“Com esta campanha, haverá incremento de consumo no mês de setembro, que será benéfico para as empresas envolvidas na campanha e, principalmente, para os consumidores. Estamos mobilizando os diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais, tornando, assim, este evento permanente, fazendo parte do calendário anual. E, para isso, o engajamento do varejo é fundamental. Esta é uma ação totalmente suprapartidária que trará benefícios para a economia do país como um todo”, afirma o presidente do IDV, Marcelo Silva.

* Foto: Terassan Fotografia

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

“As empresas que pensam no mundo têm um negócio para o amanhã”

Próxima Postagem

“Para mudar o hábito, analise seu meio ambiente e escolha qualquer movimento que consiga dar regularidade”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
“Para mudar o hábito, analise seu meio ambiente e escolha qualquer movimento que consiga dar regularidade”

“Para mudar o hábito, analise seu meio ambiente e escolha qualquer movimento que consiga dar regularidade”

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.