Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“As empresas que pensam no mundo têm um negócio para o amanhã”

Redação de Redação
28 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O mundo dos negócios está passando por transformações. O varejo geralmente é o primeiro a ser impactado com as transformações. Segundo a Standard and Poors, 75% das empresas listadas no TOP 500 vão sair da lista nos próximos 15 anos. O LATAM Retail Show abriu espaço para uma discussão maior, que falou sobre as transformações do negócio e do mundo.

“Buscamos inspirar o público. As transformações podem ocorrer em quatro momentos: operacionais, incremental (core business), disruptivo e do mundo. As empresas que pensam no mundo têm um negócio para o amanhã. São lideradas por pessoas com propósito e que pensam no coletivo”, destacou Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da GS& Consult, mediador da discussão.

No Brasil, a trajetória da família de Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser, começou após a vinda dos avós para o país, fugindo do holocausto. Seu pai foi o primeiro a ser formar e fundou a empresa, em 1987 – inicialmente um empresa de impressoras. Alexandre teve de assumir a empresa em 2003, após o desaparecimento do pai. A partir da tragédia familiar, iniciou uma revolução.

Após diversificar os produtos, a Multilaser passou a fabricá-los. Para fabricar memória para produtos precisou ir a Malásia e convencer engenheiros a vir ao país. Até hoje a marca é a única a produzir tais produtos no Brasil. O sucesso empresarial motivou a pensar em mais para o país. Desde 2013, ele administra o site Ranking dos Políticos, que analisa o Congresso de acordo com diferentes critérios. O ranking tem 2,5 milhões de seguidores e busca ajudar o eleitor.

“O principal guia da transformação são as pessoas”. Assim Alexandre Canatella, diretor de Negócios Digitais do Carrefour e CEO do Cyber Cook, iniciou sua palestra. Após ter sua empresa adquirida pelo Carrefour, Canatalle liderando a transformação da companhia no digital. Sua trajetória, porém, começou 22 anos antes. O Cyber Cook foi pensado para reproduzir um caderno de receitas em uma nova plataforma buscando transformar vidas através de refeições.

Acreditando no poder de transformação da alimentação, juntou seu ideal ao do Carrefour – de liderar a transição alimentar. Disponibilizou pelo app da rede formas para calcular custos de receitas feitas em casa, oferecer transparência sobre produtos e ajudar no custo/benefício. O CyberCook saiu da o físico para o digital por marca própria – no qual a embalagem conversa sobre as aplicações do produto. A missão que assume é acompanhar a transição para oferecer serviços e soluções para consumo consciente.

Alcione Albanesi passou a empreender aos 17 anos em uma confecção. Comprou uma loja em Santa Efigênia.  Em uma feira internacional, viu o preço competitivo de lâmpadas chinesas e decidiu ir sozinha ao país conhecer a tecnologia, em 1992. Comprou mercadorias, mas perdeu todo o dinheiro por não funcionarem. Voltou ao país e descobriu as lâmpadas econômicas. Passou a comercializar, venceu as multinacionais e, em 2014, inaugurou a primeira fábrica de lâmpadas de LED no país e venceu as multinacionais.

Após viajar ao sertão nordestino, sua forma de ver o mundo mudou. Iniciou os trabalhos da ONG ONG Amigos do Bem em 1993. Em 2014, vendeu 80% de sua parte na empresa para dedicar-se exclusivamente a instituição. A entidade ajuda a vida de mais de 13 mil famílias nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. São mais de 75 mil pessoas atendidas, em diversas ações realizadas ao longo do ano.

* Foto: Terassan Fotografia

Postagem anterior

É necessário colocar-se no lugar do outro para vender produtos adaptados e especialmente pensados

Próxima Postagem

Entidades apresentam ações em apoio à Semana do Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Entidades apresentam ações em apoio à Semana do Brasil

Entidades apresentam ações em apoio à Semana do Brasil

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.