O Shopping Parque Oeste, em Luís Eduardo Magalhães, município baiano já perto da divisa com o Tocantins, acaba de anunciar a Niad como nova gestora do empreendimento. A administradora especializada na gestão de shopping centers assume a construção do primeiro shopping do oeste baiano em uma cidade que vem se destacando nos últimos anos no ranking de desenvolvimento entre os municípios baianos.
Reconhecida por sua força no agronegócio, Luís Eduardo Magalhães lidera as exportações do agronegócio do estado da Bahia, ocupa a quinta posição em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) estadual e apresenta índices consistentes de desenvolvimento econômico e demográfico. “A chegada da Niad ao município reafirma a confiança no potencial de consumo da região e fortalece a presença da companhia em mercados com dinamismo econômico e vocação regional. A entrada do Shopping Parque Oeste ao portfólio representa mais um passo no compromisso da Niad com a expansão qualificada e o desenvolvimento de ativos com visão de longo prazo”, afirma Eduardo Borges, CEO da Niad.
Para Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, as regiões interioranas seguem mostrando potencial econômico para receber cada vez mais empreendimentos como o Shopping Parque Oeste. “Hoje quase 2/3 dos shoppings brasileiros estão localizados fora de capitais. A interiorização dos shopping centers acontece por um conjunto de fatores, como a ampla oferta já existente nas capitais, o crescente poder de consumo em cidades emergentes e a necessidade dos lojistas de ampliarem presença em novos mercados”, revela Marinho.
Segundo a Niad, a entrada no Nordeste simboliza uma nova etapa para a companhia, que passa a atuar em quatro regiões do país – Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste -, com empreendimentos em cinco estados (PR, RJ, ES, GO e BA) e no Distrito Federal, sob sua gestão.
“Temos muito orgulho em anunciar o Shopping Parque Oeste como parte do nosso portfólio. Trata-se de um projeto com grande potencial de geração de valor, que representa uma oportunidade para avançarmos com uma operação moderna, eficiente e conectada às necessidades da região. A cidade de Luís Eduardo Magalhães é estratégica, não só pela sua economia, mas pelo papel que desempenha como polo regional. É uma honra para nós fazer parte dessa história”, completa Eduardo Borges.
Estrutura Shopping Parque Oeste
Fruto de investimento de R$ 120 milhões de reais, o shopping está sendo erguido em um terreno de 60.000 m², com 13.000 m2 de Área Bruta Locável (ABL), na primeira etapa, mais 4.900 m2 de salas comerciais para locação. A estrutura foi projetada para oferecer uma experiência completa de compras, serviços, entretenimento, lazer e gastronomia em um espaço com arquitetura moderna. O empreendimento contará com uma ampla praça de alimentação, dois restaurantes, 12 operações de fast food, duas lojas âncoras, cinema, três megalojas e mais de 60 lojas satélites.
O shopping terá ainda um espaço dedicado a jogos eletrônicos, além de mais de 800 vagas de estacionamento, características que reforçam sua vocação para se tornar um centro de convivência e desenvolvimento no oeste baiano. Já estão comercializadas marcas importantes como Renner, Riachuelo, Cineplex, Smart Fit, Burger King, Território Steakhouse, entre outras. A inauguração está prevista para 2026.
A Niad também levará para o novo shopping seus programas de ESG voltados à sustentabilidade, inclusão e eficiência, iniciativas que fazem parte do DNA da companhia e que já demonstram resultados sólidos em outros empreendimentos sob sua gestão. Será uma nova fase para o empreendimento, que agora avança com foco na entrega, na credibilidade e na geração de resultados para lojistas, investidores e consumidores. A expectativa é que a inauguração gere cerca de 1200 empregos diretos e indiretos, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.
“Nossa chegada no Shopping Parque Oeste reforça o compromisso de entregar experiência técnica, soluções e ferramentas de inteligência de dados, visão de longo prazo e capacidade de execução. Estamos construindo um empreendimento que fará a diferença no município e que também vai conectar outras cidades do oeste baiano. Um hub para toda a região”, finaliza Borges.
Imagem: Reprodução





