Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Mercado Livre oferece produtos ecológicos com até 40% de desconto

Realizada de 27 a 31 de julho, Ecoweek conta com 143 milhões de produtos disponíveis

Redação de Redação
28 de julho de 2022
no E-commerce, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
e-commerce
[the_ad id="169690"]

Para aproximar os consumidores de empreendedores e marcas sustentáveis, o Mercado Livre ampliou a sua campanha de descontos direcionados a produtos ecológicos. Anteriormente sob o nome de EcoFriday, o evento terá mais dias e passará a se chamar EcoWeek. 

[the_ad id="138406"]

Realizada de 27 a 31 de julho, a campanha reúne mais de 2.000 produtos de impacto positivo com até 40% de desconto, aumentando o incentivo ao consumo de produtos ecologicamente conscientes.

Em sua sétima edição, o evento ocorre simultaneamente em seis países da América Latina. Além do Brasil, consumidores da Argentina, Colômbia, Chile, México e Uruguai poderão adquirir os produtos da seção especial da plataforma. 

“Essa campanha nasceu para dar ainda mais visibilidade a empreendedores de impacto positivo”, explica Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. “Ampliar essa ação não só vai ao encontro com o aumento da demanda por produtos ecológicos, como também nos ajuda a democratizar o acesso dos brasileiros a esses produtos”, completa.

Com cerca de 30 categorias e mais de 143 milhões de produtos disponíveis, a plataforma conta com itens que promovem a redução de resíduos, possuem uma cadeia de produção sustentável ou contam ainda com tecnologia de eficiência energética e baixa emissão. Diversos produtos também geram renda para ONGs e instituições, além de impulsionar empreendedores. 

Setor cresce no Brasil 

Seguindo o crescimento da comercialização de produtos ESG, o Brasil representa 38% dos vendedores da América Latina na plataforma.

De acordo  com o estudo ‘Tendências de Consumo Online com Impacto Positivo’, realizado pelo Mercado Livre, o consumo de produtos sustentáveis também dobrou na região. No Brasil, o crescimento das vendas foi duas vezes maior em relação ao estudo anterior. 

Realizado entre abril de 2021 e março deste ano, o levantamento apontou ainda que 53% dos compradores da categoria são brasileiros entre 35 e 44 anos — representando um crescimento de mais de 123% em relação ao levantamento anterior. 

O estudo nasceu três anos depois da primeira campanha, permitindo ao Mercado Livre acompanhar a evolução desse mercado e aproximar as demandas de empreendedores e consumidores.

Dentre as marcas que integram a EcoWeek estão Naveia, Manioca, Positiva, Korui, além de centenas de outros empreendedores assessorados pela equipe de sustentabilidade da plataforma.

Imagem: Divulgação 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vivo e Ânima criam empresa focada em educação continuada e capacitação

Próxima Postagem

5àsec planeja instalar 50 novos lockers até o final deste ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
5àsec

5àsec planeja instalar 50 novos lockers até o final deste ano

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.