Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Como o coronavírus está mudando a forma como fazemos compras

Redação de Redação
28 de julho de 2020
no E-commerce, Gestão, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
comportamento de compras

Os varejistas já estavam sob pressão antes da pandemia, lutando para se adaptar a um mundo online crescente e enfrentando margens mais baixas em meio a uma infinidade de concorrentes. O surto de Covid-19 acelerou algumas dessas tendências, com mais pessoas comprando on-line e um excesso de estoque que provavelmente reduzirá ainda mais as margens. 

Várias marcas anunciaram recentemente o fechamento de lojas, devido à pressão financeira do vírus. Por exemplo, a Inditex, gigante do varejo proprietária da Zara, comunicou no início deste mês que fecharia entre 1.000 e 1.200 lojas em todo o mundo.

Além disso, outros varejistas entraram em administração porque o vírus agravou seus problemas de liquidez. Esse foi o caso de Oasis, Warehouse, Debenhams e Cath Kidston, para citar alguns dos nomes britânicos afetados.

Quando os bloqueios começaram a aumentar, muitos consumidores na Europa retornaram às lojas, com algumas pessoas felizes em fazer fila por horas antes de serem autorizadas a entrar.  “Muitas pessoas querem voltar a fazer coisas normais”, disse Jat Sahi, consultor de varejo da Fujitsu. “Entrar em uma loja e fazer compras pode ser parte de trazer de volta essa normalidade.”

Embora muitos governos europeus tenham levantado algumas restrições de bloqueio, ainda existem desafios quando se trata de férias no exterior, eventos culturais e a maioria das pessoas ainda está sendo incentivada a trabalhar em casa. Isso significa que as compras se tornaram uma das poucas opções sociais disponíveis – e grandes centros comerciais podem se beneficiar disso.

“Shoppings e parques de varejo terão melhor desempenho porque são capazes de fazer distanciamento social. São espaços amplos e abertos, possuem grandes passagens, não parece inseguro ”, afirmou Sherman, de Bernstein.

Com informações do portal CNBC.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mercado Livre dobra de valor na pandemia

Próxima Postagem

Qual será o destino dos serviços de alimentos & bebidas na hotelaria?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
serviços de alimentos & bebidas na hotelaria

Qual será o destino dos serviços de alimentos & bebidas na hotelaria?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile