Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão & Talentos

5 habilidades que você precisa para conseguir um emprego "do futuro", segundo a revista Fast Company

Redação de Redação
28 de julho de 2017
no Gestão & Talentos, Gestão de pessoas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Four active young people sitting on beanbag chairs around small table in cafe, working and discussing ideas. High angle view.

Four active young people sitting on beanbag chairs around small table in cafe, working and discussing ideas. High angle view.

Embora quase a metade dos empregos nos EUA possa ser afetada pela automação nos próximos, vale a pena pensar estrategicamente em quais habilidades você deve desenvolver agora para aumentar a sua empregabilidade no futuro e conquistar diferenciais que os robôs não possam desenvolver muito bem – pelo menos, por enquanto.

1. STORYTELLING

Desenvolver a habilidade de contar histórias pode ser útil para profissionais em diferentes segmentos. Desde impulsionar o seu currículo até atrair clientes e concretizar vendas. Ou melhorar a sua capacidade de liderança e convencer sua equipe. 

2. COLABORAÇÃO

Apesar da demanda cada vez maior por conhecimentos técnicos – especialmente associados ao uso de novas tecnologias – os empregadores também valorizam profissionais que tenham boa comunicação verbal e escrita, capacidade para resolução de problemas, inteligência de negócios, gerenciamento de projetos e habilidades de trabalho em equipe. Portanto, desenvolver a sua capacidade colaborativa – seja com pessoas ou em projetos cada vez mais multidisciplinares – pode fazer toda a diferença. 

3. GESTÃO DE PROJETOS

Cada vez mais veremos nas empresas a figura do “gestor de projetos”. Caberá a ele – ou ela – manter o projeto em movimento, rastrear todas as etapas e manter o time sincronizado. Especialmente se envolver pessoas com especialidades, áreas ou até empresas distintas. Também precisará ter a habilidade de lidar com projetos com começo, meio e fim, serem flexíveis e voltados para soluções que busquem sempre os melhores resultados possíveis.

4. RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Neste cenário colaborativo e multidisciplinar, ter a capacidade de resolver conflitos será essencial. Para isso, o profissional precisa desenvolver quesitos como inteligência emocional – necessária para entender o que a linguagem corporal de outra pessoa e outras pistas não verbais podem estar dizendo naquele determinado momento (seja durante uma reunião com o board da companhia ou em um relacionamento com clientes). Boa articulação, seja no ambiente virtual (na troca de e-mails ou mensagens de texto, por exemplo) como no ambiente real, em uma reunião presencial, serão sempre bem-vindos.  

5. GESTÃO DE PESSOAS

Ainda mais em um período cada vez mais marcado pelo empreendedorismo e pelo surgimento de startups, saber lidar com pessoas torna-se cada vez mais importante – e muitas vezes uma habilidade negligenciada. Muitas vezes, os recrutadores avaliam apenas o conhecimento técnico para cargos gerenciais, esquecendo-se de que estes profissionais terão que lidar com outros colaboradores e/ou clientes. Empatia e paciência, além de saber ouvir, são alguns dos quesitos essenciais para lidar com pessoas. 

Segundo a revista, muitas dessas habilidades não constam nos anúncios para as vagas que estão disponíveis, pois muitas vezes os próprios empregadores desconhecem que tais capacidades são importantes para o sucesso do trabalho. Mas destaca que tais habilidades nunca foram tão – ou mais – importantes para a sua carreira atual e também para o seu futuro. 

 

Postagem anterior

Confiança dos varejistas e índice de expansão do comércio volta a subir em julho

Próxima Postagem

Hotel oferece serviço de personal trainer aos hóspedes durante o inverno

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Hotel oferece serviço de personal trainer aos hóspedes durante o inverno

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile