A Marfrig inaugurou na sexta-feira, 27, a expansão do seu complexo industrial em Promissão (SP). O investimento foi de R$ 548 milhões, informou em nota. Com a ampliação, a capacidade de abate passará de mil para 3.500 cabeças por dia até o fim de 2025.
A cerimônia contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do presidente dos conselhos da Marfrig e BRF, Marcos Molina, além dos CEOs Rui Mendonça, da Marfrig, e Miguel Gularte, da BRF.
Com a nova estrutura, a planta passa a produzir mais de 267 mil toneladas de alimentos por ano.
A unidade da Marfrig em Promissão, que tem área de mais de 65 mil m², também dobrou o número de empregos em um ano. São 4.500 funcionários diretos. A estimativa é de que o número de empregos indiretos na região supere 30 mil.
Em maio, a Marfrig e a BRF assinaram um protocolo que prevê a fusão das duas companhias de alimentos. A nova empresa passará a se chamar MBRF Global Foods Company.
Pelo modelo de negócio da transação, a BRF, que é dona das marcas Sadia e Perdigão, passará a ser uma subsidiária integral da Marfrig, que é uma das maiores produtoras de carne bovina do País. A Marfrig já era a maior sócia da BRF, com 50,49% do seu capital.
Juntas, as duas companhias formam um grupo com receita líquida consolidada de R$ 152 bilhões nos últimos 12 meses.
Com informações de Estadão Conteúdo (Leandro Silveira)
Imagem: Divulgação