Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Google violou seus próprios padrões em acordos de publicidade, diz pesquisa

Um porta-voz da companhia disse que a maioria dos anúncios que vende são veiculados no YouTube - não em sites de terceiros

Redação de Redação
28 de junho de 2023
no Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Google

O Google (Alphabet) violou seus próprios padrões ao colocar anúncios em vídeo em outros sites, fora do Youtube, de acordo com uma pesquisa que levanta questões sobre a transparência do negócio de anúncios online da gigante da tecnologia. O YouTube exibe anúncios em seu próprio site e aplicativo, mas a empresa também faz a intermediação para colocar anúncios em vídeo em outros sites da web por meio de um programa chamado Google Video Partners.

O Google cobra um valor, prometendo que os anúncios que coloca serão veiculados em sites de alta qualidade, antes do conteúdo de vídeo principal da página, com o áudio ligado, e que as marcas pagarão apenas pelos anúncios que não forem ignorados.

O Google viola esses padrões cerca de 80% das vezes, segundo pesquisa da Adalytics. A empresa acusou o Google de colocar anúncios em vídeos pequenos, sem som e reproduzidos automaticamente ao lado do conteúdo principal de uma página, em sites que não atendem aos padrões de monetização do Google, entre outras violações. A Adalytics compilou os dados observando campanhas de mais de 1.100 marcas que obtiveram bilhões de impressões de anúncios entre 2020 e 2023.

Em um comunicado, o Google disse que o relatório “faz muitas afirmações imprecisas e não reflete como mantemos os anunciantes seguros”. A empresa disse que tem políticas rígidas para o programa que veicula anúncios em vídeo em sites de terceiros, mas alguns compradores de anúncios que revisaram a pesquisa dizem que querem seu dinheiro de volta.

Entre as principais marcas cujos posicionamentos de anúncios em vídeo do Google não estavam de acordo com os padrões prometidos estavam Johnson & Johnson, American Express, Samsung, Sephora, Macy’s, Disney+ e The Wall Street Journal, de acordo com a Adalytics.

Um porta-voz do Google disse que a esmagadora maioria dos anúncios em vídeo que vende são veiculados no YouTube – não em sites de terceiros. Os anunciantes podem ver claramente que seus anúncios podem ser veiculados em sites de terceiros, e quanto é gasto lá, e podem facilmente optar por sair, disse ele.

Com informações de Dow Jones Newswires

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Na era da digitalização, foodservice deve buscar humanização

Próxima Postagem

Walgreens tem lucro abaixo do previsto e reduz perspectiva para o ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Walgreens

Walgreens tem lucro abaixo do previsto e reduz perspectiva para o ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile