Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na Gamescom Latam

Grande parte das conversas monitoradas ocorreu no Instagram (50%), seguido por X, antigo Twitter (36%)

Redação de Redação
28 de maio de 2025
no Economia, Eventos, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na Gamescom Latam

A 2ª edição no Brasil da principal feira de games do mundo, a Gamescom Latam, deste ano rendeu quase 10 mil conversas nas redes sociais entre 6 de abril e 6 de maio. Os grandes destaques da feira foram marcas já consolidadas no universo gamer, como Nintendo, Pokémon e Roblox, que foram as mais citadas no social listening realizado pela Webedia Brasil.

Grande parte das conversas monitoradas ocorreu no Instagram (50%), seguido por X, antigo Twitter (36%), portais (9%) e Facebook (5%). Apesar de liderar as menções, o estande da Nintendo dividiu opiniões pela ausência da maior novidade da marca: o console Nintendo Switch 2, com lançamento previsto para junho deste ano. Além dos termos do próprio evento, o mais comentado foi “Cosplay”.

“O engajamento do público brasileiro com eventos gamers é cada vez maior e nós já temos uma expertise desse universo. Analisamos as emoções despertadas pelo evento, transformando dados em insights estratégicos para marcas que desejam se conectar de forma autêntica com essa comunidade”, comenta Gabriella Kubik, diretora de Marketing da Webedia Brasil.

O principal relacionamento com o público se deu na área de creators, seja no palco com as conversas que estavam rolando, seja no Meet and Greet. É fundamental reconhecer que os criadores de conteúdo são pilares essenciais das comunidades. Marcas que sabem se relacionar com eles constroem conexões mais autênticas e eficazes com o público.

Fator encontro

Eventos como a Gamescom Latam funcionam como uma extensão natural da experiência de jogo — espaços de encontro, assim como os chats dentro dos games, mas transportados para o mundo real. Para as marcas, isso representa uma grande oportunidade: criar pontos de encontro únicos, autênticos e conectados com o universo dos jogadores.

Embora essa comunidade compartilhe interesses em comum, ela é formada por pessoas que também participam de outras microcomunidades interligadas. Por isso, muitos fãs de games — que também são fãs de divas pop — tiveram que escolher entre a feira em São Paulo e o Mayhem On The Beach, show da Lady Gaga em Copacabana, no Rio, que aconteceu no mesmo final de semana.

O medo de estar perdendo algo — o famoso Fear Of Missing Out (FOMO) — teve que ser bem administrado neste feriado. Mas a verdade é que ele já faz parte de qualquer grande evento.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Cade adia julgamento do Google em processo sobre reprodução de conteúdos jornalísticos

Próxima Postagem

American Airlines reforça apoio à reestruturação da Azul e reafirma parceria com a Gol

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
American Airlines reforça apoio à reestruturação da Azul e reafirma parceria com a Gol

American Airlines reforça apoio à reestruturação da Azul e reafirma parceria com a Gol

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile