Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Varejo online deve movimentar Dia dos Namorados

Redação de Redação
28 de maio de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia dos Namorados: 54% dos empresários precisam de crédito para alavancar vendas

Young beautiful couple in home interior

O Dia dos Namorados, comemorado no Brasil em 12 de junho, ocorrerá em circunstâncias muito diferentes em 2020. A data típica do calendário comercial brasileiro, assim como foi a Páscoa e o Dia das Mães, precisará se adaptar ao cenário causado pelo novo coronavírus no País, que está mantendo grande parte das lojas de rua e shoppings centers de portas fechadas.

Com forte impacto no varejo online, o Dia dos Namorados, que movimentou, no ano passado, mais de R$ 2,2 bilhões em 5,7 bilhões de pedidos, deve seguir a tendência de crescimento do e-commerce brasileiro registrada nos últimos meses – segundo dados de mercado, o varejo online faturou R$ 9,4 bilhões em abril deste ano – consolidando-se como uma alternativa para a troca de presentes na data.

Essa tendência é confirmada pela pesquisa realizada pela ShopFully, plataforma de geolocalização especializada em shoppers, que faz o acompanhamento de toda a jornada de compra do consumidor, do planejamento à aquisição, influenciando o fluxo de clientes nas lojas físicas e e-commerces, que entrevistou 1.508 pessoas de todas as regiões do Brasil – sendo a maior parte do público composta por mulheres (64%), na faixa dos 30 aos 39 anos (36,4%) -, entre os dias 15 e 17 de maio. De acordo com o levantamento, que indica o comportamento e a intenção de compra, 57,2% das pessoas pretendem comprar um presente para o namorado (a) ou cônjuge.

Além do expressivo percentual de respondentes que afirmaram que irão comprar presentes na data, 48% afirmaram que já estavam realizando pesquisas com o intuito de verificar promoções, comparar preços e encontrar as melhores ofertas. Os dados ainda revelam que 51% das pesquisas são realizadas por meio de sites ou aplicativos de ofertas, seguido pelas redes sociais (32%) e comparadores de preços (15%).

No que diz respeito aos aplicativos de ofertas, 48,5% dos entrevistados afirmaram que gostam de receber notificações de marcas e anunciantes, mostrando que ações baseadas em “click to site”, que apresentam ofertas e levam os usuários para as lojas virtuais, podem gerar excelentes resultados de vendas no período.

Embora o tíquete médio sofra uma diminuição, em função do atual cenário, 34% dos entrevistados declararam que pretendem investir entre R$ 50 e R$ 100 no presente do Dia dos Namorados. 17% disseram que vão gastar até R$ 150 e 11%, até R$ 200,00. Entre as categorias de produtos preferidos, destaque para Alimentos & Bebidas (26,6%). O ranking é seguido por Moda (25%), Cosméticos (16,6%), Chocolates (15,5%), Eletrônicos (15,3%) e Acessórios (12%).

Entre as marcas mais lembradas neste Dia dos Namorados estão: O Boticário (14%), Natura (3%), Cacau Show (3%), Nike (2%) e Samsung (2%).

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Iguatemi lançará sua plataforma de e-commerce em mais cinco capitais

Próxima Postagem

E-commerce: varejo é o único setor responsável por minimizar o impacto da crise

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
E-commerce: varejo é o único setor responsável por minimizar o impacto da crise

E-commerce: varejo é o único setor responsável por minimizar o impacto da crise

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.