Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Carrefour substitui embalagens por materiais recicláveis

Redação de Redação
28 de maio de 2019
no ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede Carrefour anunciou que irá substituir suas embalagens por materiais recicláveis e biodegradáveis nas suas linhas de marcas próprias, incluindo diversos produtos, como frios, orgânicos, itens de cafeteria e etc. A mudança vale tanto para as lojas físicas quanto para os produtos vendidos no e-commerce. O objetivo é reduzir a produção de lixo plástico. “Acreditamos que podemos causar um impacto muito positivo, principalmente pelo volume de materiais que uma rede como o Carrefour usa”, afirmou Marie Tarrisse, gerente de sustentabilidade do Carrefour Brasil.

A previsão da empresa é deixar de usar 51 milhões de bandejas de isopor ao longo dos próximos 12 meses. Elas serão trocadas por materiais como papelão ondulado, folhas de papel e plástico polietileno. O isopor foi um dos alvos da substituição devido à baixa taxa de reciclagem do material no Brasil. O projeto foi feito com a consultoria especializada em embalagens, a TriCiclos, que estudou os materiais usados pela rede.

A medida faz parte das decisões do comitê criado pela rede em 2018, formado por membros do seu time comercial, para estudar mudanças que poderiam diminuir o uso de plástico desnecessário nas embalagens. “A gente entende que quem vai mudar as embalagens são as pessoas que negociam os produtos”, disse Marie.

O Carrefour planeja criar um manual para ajudar os membros da equipe comercial a fazer escolhas sobre materiais e embalagens, sabendo o que é aceitável ou não segundo as normas da rede, trazendo, por exemplo, quais materiais não devem ser aceitos.

A rede passará a exigir que os fornecedores de embalagens deem mais informações do que é exigido atualmente, como mais especificação em relação aos materiais usados.

Para orgânicos, serão adotadas embalagens de papelão ondulado, material reciclável e biodegradável. Para frios e queijos, a alternativa serão folhas de papel combinadas ao plástico de polietileno, cujas lâminas podem ser separadas com facilidade e ambos os materiais são recicláveis.

Os supermercados e hipermercados que têm cafeterias não irão mais fornecer canudos, copos e mexedores de plástico. Eles serão substituídos por outros feitos com materiais bioamigáveis, como papel e madeira.

Também serão disponibilizadas mais opções de pacotes para entrega das compras feitas no comércio eletrônico, passando de quatro para sete a quantidade de opções de tamanho. O papelão também será usado como alternativa para embalagens de plástico.

De acordo com Marie, não tem sido fácil encontrar fornecedores de materiais ecológicos no volume necessário. Um exemplo é em relação ao isopor usado em carnes e peixes, que são produtos molhados. “Vimos inovações como o uso da fécula de mandioca, mas são fornecedores que não conseguem atender ao volume que o Carrefour precisa”, explicou.

* Imagens reprodução

Postagem anterior

Rede de pizzarias Domino’s investe em expansão com lojas próprias

Próxima Postagem

Sears abre lojas menores dedicadas a produtos para casa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sears abre lojas menores dedicadas a produtos para casa

Sears abre lojas menores dedicadas a produtos para casa

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.