Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

NRF Ásia-Pacífico 2025 vai debater onda do varejo chinês e entrega ultrarrápida

Evento será realizada em Singapura entre os dias 3 e 5 de junho

Redação de Redação
28 de abril de 2025
no Eventos, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
NRF Ásia-Pacífico 2025 vai debater onda do varejo chinês e entrega ultrarrápida

Imagine receber um celular comprado pela internet em oito minutos, ou uma máquina de lavar em 30. As entregas ultrarrápidas estão entre as tendências que serão debatidas na NRF Ásia-Pacífico (APAC) 2025, que será realizada em Singapura entre os dias 3 e 5 de junho. Entre outros temas, o evento vai destacar, também, a explosão dos marketplaces chineses têm levado marcas do país asiático para todos os lugares do mundo.

Este será o segundo ano que a National Retail Federation (NRF), que representa o varejo nos Estados Unidos, vai realizar uma versão do seu principal evento, Retail’s Big Show, na Ásia, em Singapura. Com o tema “Varejo Ilimitado”, o NRF 2025 APAC destacará as possibilidades infinitas no varejo, desde experiências aprimoradas para o consumidor até estratégias de transformação digital. Os visitantes terão acesso a 300 das mais recentes soluções de varejo, 42 palestras e inovações de ponta no NRF Innovators Showcase.

Entre os nomes que vão subir ao palco do evento, estão: Matthew Shay, presidente e CEO da NRF;  Wesley Chu, presidente para Ásia-Pacífico do Authentic Brands Group; Victor Siow, diretor de Dados & Analytics da H&M para Indonésia, Tailândia, Camboja; Sameer Dhingra, diretor global de Varejo & Consumo do Google para a região, e Justin Swagler, líder mundial de Varejo Físico da AWS.

Além das principais tendências do varejo asiático, o evento vai tratar de temas que já estão movimentando o mercado no mundo todo. Os temas-chave da NRF Ásia-Pacífico (APAC) 2025 serão:

  • A nova geração de consumidores – Geração Z
    O consumidor da Geração Z é um mistério – extremamente habilidoso em esconder sua pegada digital e seguir seu próprio caminho. Às vezes, parece que eles vivem fora das tendências tradicionais. Como atrair e fidelizar esse público?
  • Gestão de talentos e bem-estar
    Com o foco crescente no bem-estar mental e no desenvolvimento de habilidades, empresas enfrentam evasão de talentos que impactam planos de expansão. Como atrair, desenvolver e reter talentos no cenário atual?
  • Mudança no paladar do consumidor – Comida fresca, fast food e diversidade
    A crescente classe média da Ásia-Pacífico quer comida fresca e diversidade de escolhas. Isso traz desafios com as mudanças climáticas e conflitos geopolíticos. Como atender a essa demanda crescente com segurança alimentar?
  • Destino: varejo – Shoppings, alimentação, entretenimento e formatos
    Na APAC, o shopping é um destino de lazer – com restaurantes renomados, formatos únicos de lojas, kart e patinação no gelo. O que torna essa experiência tão única?
  • Sustentabilidade e economia circular – Globalização dos padrões ESG
    Embora haja consenso sobre a importância da sustentabilidade, há divergência em como praticá-la. Como os varejistas podem se preparar para um futuro mais sustentável e verde?
  • Cruzando culturas e fronteiras
    Com 4,8 bilhões de pessoas, 40 países e milhares de línguas, expandir-se na Ásia-Pacífico exige compreensão cultural e adaptação linguística. Plataformas online têm ajudado nesse crescimento transfronteiriço – o que está impulsionando esse novo modelo?
  • A onda do varejo chinês
    A China trouxe marketplaces acessíveis mundialmente, resultando na entrada massiva de marcas chinesas nos mercados APAC. O que torna isso tão bem-sucedido? Marcas locais conseguem competir?
  • Dados, dados, dados – A base para crescimento em escala
    Apesar de terem acesso a dados valiosos, muitas empresas lutam para aproveitá-los por conta de sistemas legados. Como organizar seus dados para crescer?
  • A revolução da IA – Otimizando operações, pessoas e experiências do cliente
    Com o avanço da IA, como as empresas podem utilizá-la de forma estratégica, tanto na linha de frente (atendimento, personalização) quanto nos bastidores (previsão de demanda, operações)? Elas estão preparadas?
  • Eficiência e margem em um mundo inflacionário
    Empresas buscam maximizar valor e reduzir custos, mas soluções eficientes nem sempre são baratas. Como sobreviver nesse novo mundo caro? Vale explorar novas receitas como mídia de varejo ou serviços B2B?
  • Consumidor híbrido – O case para investir em uma nova era do varejo e da tecnologia
    O consumidor híbrido ama o varejo físico, mas exige conveniência digital, criando expectativas inéditas. O setor está preparado? Vale investir em tecnologias e reformar espaços para oferecer uma jornada fluida?
  • A revolução das entregas – Movendo produtos como nunca antes
    Alguns consumidores já recebem um celular em 8 minutos ou uma máquina de lavar com entrega e aprovação de crédito em 30 minutos. Isso será o novo padrão?
  • Comércio social & D2C (Direto ao Consumidor)
    Hoje, lançar uma marca nunca foi tão fácil. Redes sociais, serviços de logística e marketing digital permitem agilidade e conexão com o público. Isso está substituindo os métodos tradicionais de crescimento no varejo? É uma bolha ou uma tendência duradoura?

A Gouvêa Ecosystem, grupo do qual a Mercado&Consumo faz parte, promoverá uma delegação para a Ásia perto dos dias do evento. Um grupo de executivos vai viajar para  Coreia do Sul para explorar operações inovadoras do varejo local e, em seguida, seguirá para Singapura, onde participará da NRF Asia Pacific 2025. Para saber mais informações sobre a delegação, clique aqui.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Eletrobras: Nova advertência a Gasparino se deve a posts no LinkedIn e vazamento de documentos

Próxima Postagem

Livraria da Vila avança no interior de São Paulo com nova unidade em Jundiaí

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Livraria da Vila

Livraria da Vila avança no interior de São Paulo com nova unidade em Jundiaí

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.