Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Pesquisa revela que 64% dos brasileiros já compraram produtos ‘desconhecidos’ com base em anúncios

Produtos eletrônicos lideram as compras feitas com base em anúncios que correspondem às preferências pessoais dos impactados

Redação de Redação
28 de abril de 2023
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pesquisa revela que 64% dos brasileiros já compraram produtos 'desconhecidos' com base em anúncios
[the_ad id="169690"]

No primeiro trimestre de 2023, 64% dos brasileiros relataram que compraram produtos que viram pela primeira vez ao fazer compras no site de um varejista. Essa conclusão vem de uma pesquisa realizada pela Criteo, empresa de commerce media, com indivíduos que fazem compras online.

[the_ad id="138406"]

A pesquisa constatou que um quarto (25%) de todos os respondentes que fizeram essas compras não planejadas de produtos anteriormente desconhecidos compraram produtos eletrônicos (como telefones, TVs e computadores). Os produtos de beleza não ficaram muito atrás (17%), seguidos pelos eletrodomésticos ou ‘linha branca’ (14%), roupas (13%) e utilidades domésticas (como mesas, guarda-roupas e colchões) com 11%.

Os entrevistados da pesquisa observaram dois principais fatores motivadores que levaram a compras não planejadas anteriormente: ‘uma promoção anunciada’ (47%) e ‘o produto exibia as características que eu pretendia comprar’ (28%).

Além disso, 69% dos entrevistados disseram ter descoberto e comprado (seja online ou posteriormente em uma loja física) um novo produto como resultado direto de anúncios colocados na plataforma de um varejista online. Sabendo que os consumidores continuam voltando às compras pessoalmente, as marcas devem aproveitar uma estratégia omnichannel para atingir seu público com anúncios personalizados enquanto navegam na internet e nas lojas físicas. Isso lhes dará contato constante com sua base de clientes, construindo confiança e fidelidade à marca.

“À medida que a indústria começa a se afastar da inteligência de mercado gerada por cookies, estamos vendo uma grande oportunidade para os varejistas online já estabelecidos usarem seus dados first-party proprietários para gerar novos fluxos de receita por meio da venda de anúncios para marcas em suas plataformas de e-commerce. Para as marcas, retail media permitem aumentar a sua visibilidade na ‘prateleira digital’, como um ‘ponto de gôndola’ ou recurso especial de corredor numa loja física, reforçando o ponto de contato com o cliente”, afirma Tiago Cardoso, Managing Director para América Latina na Criteo.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

SNB promete revisar regulação e supervisão bancária, após ‘acontecimentos recentes’

Próxima Postagem

Frango Assado lança modelo de loja container para expandir marca em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Frango Assado lança modelo de loja container para expandir marca em São Paulo

Frango Assado lança modelo de loja container para expandir marca em São Paulo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.