Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Abastecimento

Compra Agora torna-se signatária do Pacto Global da ONU

Empresa se compromete a contribuir para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da organização

Redação de Redação
28 de abril de 2023
no Abastecimento, E-commerce, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Compra Agora torna-se signatária do Pacto Global da ONU

O Compra Agora, marketplace B2B focado no pequeno e médio varejista brasileiro, anuncia a entrada no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo. A empresa se une às 17 mil outras corporações, em mais de 170 países, que se comprometem a alinhar as suas operações de negócios aos dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, além de contribuir com projetos que promovam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“O Compra Agora tem o objetivo de contribuir para que o pequeno varejista prospere o seu negócio, gerando um impacto positivo em toda a sua comunidade. Mais do que uma loja online, existimos para que os donos dos varejos de vizinhança, comprem bem, administrem bem e vendam bem, por isso, além das mais de 500 marcas disponíveis na plataforma, oferecemos serviços como crédito em condições facilitadas de pagamento, programa de pontos e diversos conteúdos que auxiliam o empreendedor no gerenciamento do seu negócio”, afirma Julio Campos, CEO do Compra Agora.

O executivo reforça que a companhia se compromete a enviar um relatório anual sobre os
progressos realizados, de acordo com a política de Comunicação e Engajamento (COE) do Pacto promovendo todos os esforços necessários para implementar os princípios do Pacto Global dentro da organização. “Acreditamos que só é possível avançar como empresa e sociedade unindo forças com foco em compromissos sociais, ambientais e econômicos. Além das práticas internas, queremos incentivar os nossos clientes e colaboradores para que desenvolvam ações e estratégias neste sentido”, destaca.

Outras ações

O e-commerce tem um propósito claro, fazer com que o varejo de vizinhança prospere de maneira perene gerando emprego e renda localmente. Para isso, oferece serviços que facilitam a vida do empreendedor, como a disponibilização de mais de 500 marcas de produtos e 40 categorias, conseguindo atender cerca de 30% das necessidades dos comerciantes, sem que eles tenham que procurar em outro local, também oferece crédito, em condições vantajosas em relação às oferecidas pelo mercado. E, para auxiliar na capacitação desse público, a empresa disponibiliza um programa de fidelidade que permite a troca de pontos por diversos serviços, entre eles, cursos de capacitação e até um MBA em gestão de negócios em instituições renomadas.

O e-commerce acredita que só é possível alcançar o desenvolvimento econômico e a diminuição das desigualdades sociais, unindo esforços, por isso, junto com outras organizações apoia o programa Jovens do Brasil, um movimento focado em transformar a realidade da juventude brasileira por meio de uma educação transformadora, oportunidades de primeiro emprego e fortalecimento de políticas públicas para esse público. Atualmente, 18% dos mentores do projeto são funcionários da empresa.

O Compra Agora também acredita na importância de desenvolver a nova geração para os desafios do mercado de trabalho e, para isso, mais de 5% do seu quadro de colaboradores participa do Programa Jovem Aprendiz. Ainda na frente de redução das desigualdades, a empresa se orgulha em dizer que 70% da equipe de tecnologia e dados é composta por mulheres, enquanto a média nacional é de 20%.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Atividade econômica tem alta de 3,32% em fevereiro em relação ao mês anterior

Próxima Postagem

Fed culpa gestão do SVB por quebra, mas admite erros no próprio trabalho de supervisão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Fed culpa gestão do SVB por quebra, mas admite erros no próprio trabalho de supervisão

Fed culpa gestão do SVB por quebra, mas admite erros no próprio trabalho de supervisão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile