Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Em sua jornada sustentável, Corona lança no Brasil primeira long neck retornável

A novidade deverá começar a ser vendida em Curitiba em junho deste ano e atingir a distribuição nacional em 2023

Redação de Redação
28 de abril de 2022
no ESG, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

De olho em iniciativas ESG, a cerveja Corona, da Ambev, anunciou o lançamento da primeira garrafa no estilo long neck (330ml) que é retornável. A distribuição do produto foi confirmada para todo o território nacional. Com o anúncio, o Brasil se tornou o primeiro país da América Latina a receber a inovação com selo da marca de cerveja.

Toda operação para esse processo será faseada e começará no mês de junho na cidade de Curitiba, no Paraná. A capital paranaense será a primeira a receber 100% de substituição das garrafas tradicionais pelas retornáveis e a colocar em prática a rotina de devolução de embalagens. Para auxiliar nesta tarefa, a Corona contará com pontos de recolha distribuídos pela cidade e apoio logístico do aplicativo de bebidas Zé Delivery.

Corona retornável
Exemplo da nova garrafa retornável da Corona

A novidade deverá atingir a distribuição nacional em 2023, se tornando a longo prazo a long neck padrão distribuída pela Corona no país. Além da mudança com as embalagens, a cerveja irá atuar junto a organizações de reciclagem por meio de recompra das garrafas de vidro, com o objetivo de desenvolver a economia circular. As vendas dos produtos também terão impacto, já que parte do lucro será revertido para ONGs de preservação ambiental.

“A long neck é um símbolo importante de Corona, por isso unimos inovação e sustentabilidade para criar garrafas retornáveis que tenham sempre a mesma aparência das novas e ao mesmo tempo ajudem a diminuir a quantidade de lixo”, explicou Gustavo Castro, diretor de Inovações da Ambev.

Essa não é a primeira ação sustentável da marca. Em 2021, a Corona apostou ao lançar uma versão de lata inédita no país, na qual seis unidades de cerveja são unidas por uma lamina de papel cartão no topo do pack. Para o transporte das garrafas retornáveis, será feita uma nova garrafeira, criada pela própria Ambev com 100% de plástico reciclado.

Além disso, ainda no ano passado, a Corona atingiu o feito de ser a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos. A marca também tem liderado uma série de iniciativas que vão além da própria produção e distribuição, como a limpeza de 1,2 milhão de m² de praias e o recolhimento de mais de 5,4 toneladas de lixo descartados de forma irregular na natureza.

“Corona nasceu na praia e se dedica a preservar esses lugares, portanto temos direcionado nossos esforços de forma consistente pela proteção dos oceanos, especialmente contra a poluição plástica. Mas queremos ir além e para isso estamos mudando o nosso símbolo mais icônico, a garrafa de Corona”, finalizou João Pedro Zattar, head de Marketing da Corona no Brasil.

Imagens: Divulgação 

Postagem anterior

Dia do Frete Grátis é nesta quinta; em 2021 taxa caiu 46% em relação ao preço dos produtos

Próxima Postagem

Westwing lança serviço de consultoria personalizada no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Westwing lança serviço de consultoria personalizada no Brasil

Westwing lança serviço de consultoria personalizada no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile