Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home ESG

Em sua jornada sustentável, Corona lança no Brasil primeira long neck retornável

A novidade deverá começar a ser vendida em Curitiba em junho deste ano e atingir a distribuição nacional em 2023

Redação de Redação
28 de abril de 2022
no ESG, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

De olho em iniciativas ESG, a cerveja Corona, da Ambev, anunciou o lançamento da primeira garrafa no estilo long neck (330ml) que é retornável. A distribuição do produto foi confirmada para todo o território nacional. Com o anúncio, o Brasil se tornou o primeiro país da América Latina a receber a inovação com selo da marca de cerveja.

[the_ad id="138406"]

Toda operação para esse processo será faseada e começará no mês de junho na cidade de Curitiba, no Paraná. A capital paranaense será a primeira a receber 100% de substituição das garrafas tradicionais pelas retornáveis e a colocar em prática a rotina de devolução de embalagens. Para auxiliar nesta tarefa, a Corona contará com pontos de recolha distribuídos pela cidade e apoio logístico do aplicativo de bebidas Zé Delivery.

Corona retornável
Exemplo da nova garrafa retornável da Corona

A novidade deverá atingir a distribuição nacional em 2023, se tornando a longo prazo a long neck padrão distribuída pela Corona no país. Além da mudança com as embalagens, a cerveja irá atuar junto a organizações de reciclagem por meio de recompra das garrafas de vidro, com o objetivo de desenvolver a economia circular. As vendas dos produtos também terão impacto, já que parte do lucro será revertido para ONGs de preservação ambiental.

“A long neck é um símbolo importante de Corona, por isso unimos inovação e sustentabilidade para criar garrafas retornáveis que tenham sempre a mesma aparência das novas e ao mesmo tempo ajudem a diminuir a quantidade de lixo”, explicou Gustavo Castro, diretor de Inovações da Ambev.

Essa não é a primeira ação sustentável da marca. Em 2021, a Corona apostou ao lançar uma versão de lata inédita no país, na qual seis unidades de cerveja são unidas por uma lamina de papel cartão no topo do pack. Para o transporte das garrafas retornáveis, será feita uma nova garrafeira, criada pela própria Ambev com 100% de plástico reciclado.

Além disso, ainda no ano passado, a Corona atingiu o feito de ser a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos. A marca também tem liderado uma série de iniciativas que vão além da própria produção e distribuição, como a limpeza de 1,2 milhão de m² de praias e o recolhimento de mais de 5,4 toneladas de lixo descartados de forma irregular na natureza.

“Corona nasceu na praia e se dedica a preservar esses lugares, portanto temos direcionado nossos esforços de forma consistente pela proteção dos oceanos, especialmente contra a poluição plástica. Mas queremos ir além e para isso estamos mudando o nosso símbolo mais icônico, a garrafa de Corona”, finalizou João Pedro Zattar, head de Marketing da Corona no Brasil.

Imagens: Divulgação 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Dia do Frete Grátis é nesta quinta; em 2021 taxa caiu 46% em relação ao preço dos produtos

Próxima Postagem

Westwing lança serviço de consultoria personalizada no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Westwing lança serviço de consultoria personalizada no Brasil

Westwing lança serviço de consultoria personalizada no Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.