Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Unilever investe R$ 265 mi na ampliação de sua fábrica de desodorantes no interior de SP

Esse é o maior investimento na linha de produção de cuidados pessoais da empresa desde a construção dessa mesma fábrica

Redação de Redação
28 de março de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Unilever investe R$ 265 mi na ampliação de sua fábrica de desodorantes no interior de SP

Dona de marcas como Rexona, Dove, Axe e Suave, a Unilever irá investir R$ 265 milhões na ampliação de sua fábrica de desodorantes em Aguaí, no interior de São Paulo. Com a implantação da quarta linha de produção, a capacidade produtiva terá um aumento significativo de mais de 30%.

Esse é o maior investimento na linha de produção de cuidados pessoais da empresa desde a construção dessa mesma fábrica, em 2015, quando foram investidos R$ 500 milhões. No final de 2023, a Unilever aprovou esse novo aporte para ampliar a produção no Brasil, segundo maior mercado consumidor de desodorantes do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

“A ampliação da fábrica de desodorantes vem para atender à crescente demanda do mercado, oferecendo produtos de qualidade que possam garantir o bem-estar e a confiança dos consumidores”, declara Eduardo Alexandre Machado, diretor da fábrica de desodorantes da Unilever Brasil.

Com a expansão, a Unilever planeja aumentar o quadro de funcionários da unidade, chegando a 345 colaboradores até o final de 2025 – quase o dobro em relação a 2022 – além de gerar empregos indiretos.

Etapas da ampliação

Neste ano, a fábrica de Aguaí passará por uma série de obras de expansão do prédio para viabilizar a implantação da quarta linha de produção. No início de 2025, será realizada a instalação dos novos equipamentos.

Na sequência, ocorrerá a contratação de profissionais para operar a nova linha, que voltará a atender 100% da demanda de aerossóis no Brasil. Atualmente, uma pequena parte da produção é importada da Argentina para suprir a alta demanda.

“Com as pessoas voltando a sair mais nas ruas, retomando o trabalho presencial, e voltando a ter uma vida mais social, a Unilever identificou que esses motivos aumentaram o consumo de desodorantes e o mercado retomou o crescimento. As projeções que a empresa havia feito a longo prazo foram se alterando”, explica Machado.

Imagem: Reprodução/Unilever

Postagem anterior

H&M no Brasil: o que a escolha dos primeiros shoppings revela sobre a estratégia da marca

Próxima Postagem

Unilever processa Grupo Boticário por plágio e pede indenização de R$ 90 mil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Unilever processa Grupo Boticário por plágio e pede indenização de R$ 90 mil

Unilever processa Grupo Boticário por plágio e pede indenização de R$ 90 mil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile