Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Logística

Pensando na Páscoa, Lacta reformula seu e-commerce e loja no metaverso

O canal ganha cada vez mais importância na estratégia da marca, as vendas online em 2021 cresceram 91% em comparação ao ano de 2020

Redação de Redação
28 de março de 2022
no Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
e-commerce

Com o objetivo de se conectar ao consumidor e melhorar a experiência de compra online, a Lacta, marca pertencente a Mondelez, reformulou seu e-commerce para a Páscoa com foco na digitalização. Além da reformulação total do site, o grande diferencial agora será uma experiência 360º no metaverso.

A Loja 360º, que foi desenvolvida pela ByondXR, permite os consumidores entrarem no universo da marca e ter contato com todo o portfólio da Lacta, simulando uma experiência de loja física. Para a páscoa, a loja online foi remodelada para trazer uma ambientação que remete a comemoração da data.

Entre as novas funcionalidades estão os jogos, que tendem a transformar a experiência mais divertida e interativa, como caça aos ovos, jogo da memória e um quis que ajuda na escolha do presente de acordo com o perfil do presenteado. Além disso, estão espalhados cupons de desconto por toda a loja 360º. Ao finalizar o jogo da memória, comprar o produto indicado pelo quis e encontrar todos os ovos da caça aos ovos, é possível receber 10% de desconto no portfólio de produtos.

“A Loja 360º no metaverso foi um grande sucesso no Natal, com conversão seis vezes maior do que o e-commerce tradicional. Para a Páscoa, o objetivo é evidenciar que a data não é só sobre ovos, mas sim sobre todo o portfólio de chocolates presenteáveis, incluindo trufas, caixas de bombom e tabletes”, destacou Theo Vieira

Aposta no e-commerce

Fundamental nos últimos dois anos de pandemia e, principalmente, no período da páscoa, o e-commerce tornou-se indispensável para os negócios e para os consumidores que buscam agilidade e praticidade.

No caso da Lacta, segundo nota divulgada pela empresa, o canal ganha cada vez mais importância na estratégia da marca. As vendas online em 2021 cresceram 91% em comparação ao ano de 2020. Para este ano, o e-commerce foi totalmente redesenhado, incluindo um layout mais atraente e focado em facilitar a experiência do cliente e oferecer serviços exclusivos, como embalagens de presentes só encontradas no site.

“Em 2020, com o início das medidas de isolamento, precisamos nos reinventar e criar um ambiente online para que as pessoas pudessem celebrar a Páscoa. Naquele momento o objetivo era agilidade e conectar o estoque dos varejistas ao consumidor”, explica Vieira. O executivo completa dizendo que desde 2021 o e-commerce da Lacta passou por uma repaginação, com abrangência maior de cidades e funcionalidades.

“Em 2022 a Mondelez fortalece sua estratégia de e-commerce com foco total nas jornadas de compra, na experiência do consumidor e em posicionar o nosso portfólio na categoria de presenteáveis”, finaliza Vieira.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Receita prepara MP para taxar sites que importam produtos da China

Próxima Postagem

“Selic a 12,75% seria suficiente para levar inflação à meta”, diz presidente do BC

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
CNI diz que decisão do Copom de manter juros em 13,75% foi acertada

"Selic a 12,75% seria suficiente para levar inflação à meta", diz presidente do BC

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile