Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão de pessoas

Medley instala cabines de cochilo para colaboradores em sua sede

Redação de Redação
28 de março de 2018
no Gestão de pessoas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Medley, unidade de negócios responsável por genéricos e similares da Sanofi, instalou em sua sede, em São Paulo, cabines pensadas especialmente para cochilos. O objetivo é incentivar os colaboradores a realizarem uma pausa no trabalho, promovendo o bem-estar no ambiente corporativo, destacando a importância da qualidade do sono entre os funcionários e auxiliando no aumento da produtividade profissional.

De acordo com um estudo publicado pela NASA, a agência espacial americana, repousos de até 30 minutos ao longo do dia ajudam na produtividade, no aprendizado e na melhoria em relação à execução de tarefas. “Já ouvi de muitos workaholics, ou trabalhadores compulsivos, que dormir é perda de tempo, quando, na verdade, é cientificamente comprovado que quem tira pequenos cochilos de até 24 minutos no expediente, consegue ter um desempenho muito maior dentro do ambiente de trabalho”, afirma Paula Araujo, diretora da ABS (Associação Brasileira do Sono) e especialista em medicina do sono.

Chamadas “cochilódromo”, as cabines individuais possuem ambientação que favorece a chegada do sono: as camas têm formato especial que permitem relaxamento quase que imediato, a iluminação azul tem propriedade relaxante, o que ajuda a potencializar o cochilo e fones de ouvido com música clássica, new age ou sons da natureza podem ser opção para auxiliar na indução do sono. Para completar a experiência, travesseiros também são disponibilizados aos participantes. Os ciclos de cochilos podem ser de até 30 minutos e devem ser reservados por meio de aplicativo.

“Ainda existe muito estigma para falar de sono dentro das empresas. Nesse sentido, a companhia tem o principal objetivo de desmistificar que sono no trabalho é coisa de gente preguiçosa e, com isso, chamar a atenção para uma causa: conscientizar a população brasileira sobre a importância da qualidade do sono, por meio de experiências que contribuam para mudança de comportamento de milhares de brasileiros que sofrem com sintomas de insônia” afirma Fernanda Bacin, gerente de produtos da Medley.

A iniciativa foi feita em parceria com a startup ‘Cochilo’, primeira empresa brasileira que tem o objetivo de disponibilizar espaços para sonecas privativas em lugares públicos, a qual foi responsável por toda a estrutura do local.  Para amplificar a ação, a agência Havas Life assina campanha de comunicação, com peças que serão veiculadas na empresa com o objetivo de alcançar todos os colaboradores.

Os benefícios da soneca ao longo do dia não param por aí. Estudos apontam também que os cochilos auxiliam na melhora da performance cognitiva, melhora o sistema imune, previne o desenvolvimento de doenças, aumenta a capacidade de raciocínio e a criatividade, melhora a consolidação da memória, além de auxiliar no bom humor e bem-estar.

As cabines de cochilo são parte da campanha “O Mundo É dos Sonhadores”, criada pela Havas Life, e disponíveis para todos os colaboradores da Medley e Sanofi, que realiza ações de combate à insônia. Entre elas estão o lançamento do primeiro Hotel do Sono do mundo, que ensinou as pessoas a dormirem melhor e a Sleep Radio, em parceria com a Alpha FM, com a transmissão de programação via rádio e streaming para todo o Brasil em ondas de áudio binaurais, que têm a capacidade de induzir o cérebro ao relaxamento, colocando-o em uma baixa frequência que contribui para a chegada do sono.

Postagem anterior

C&A reinaugura 15 lojas remodeladas no Brasil

Próxima Postagem

Shopping Cidade São Paulo anuncia abertura de mais sete novas lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Shopping Cidade São Paulo anuncia abertura de mais sete novas lojas

Shopping Cidade São Paulo anuncia abertura de mais sete novas lojas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.