Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Pizzaria Spoleto aposta em franquias e prevê inaugurar 200 lojas em cinco anos

Dono da marca, Grupo Trigo também investe R$ 1 milhão para adotar inteligência artificial nos restaurantes da rede

Redação de Redação
28 de fevereiro de 2024
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Spoleto
[the_ad id="169690"]

A Pizzaria Spoleto vai se tornar uma rede de franquias em 2024. O Grupo Trigo, dono das marcas China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai e Gurumê, pretende investir na Spoleto como uma nova frente de negócios. A novidade chega como aposta da empresa para diversificar sua atuação e abraçar mais uma fatia do mercado alimentício.

[the_ad id="138406"]

A previsão é atingir 200 lojas em 5 anos, tendo como investimento inicial da franquia R$ 300 mil (incluso no valor a própria taxa de franquia).

“Queremos proporcionar uma forma de investimento mais competitiva, incentivando o empreendedorismo do brasileiro ao mesmo tempo em que ampliamos nosso guarda-chuva gastronômico”, destaca Michel Jager, diretor de Novos Negócios, Clientes e Branding do Grupo Trigo.

Apesar de levar o nome Spoleto, a pizzaria chega com pilares estratégicos próprios. A maioria dos restaurantes Spoleto são em shoppings, e as unidades da nova marca serão nas ruas com foco no delivery e opção de take away (comprar e levar para casa).

Restaurantes com IA

A marca chega no mercado com a adoção da Inteligência Artificial no segmento de pizzaria. Com investimento acima de R$ 1 milhão, a marca busca soluções tecnológicas para aumentar a eficiência operacional e proporcionar uma experiência melhor para o cliente.

“Essa é uma novidade que me deixa muito feliz de conseguirmos aplicar no Brasil. Os Estados Unidos já têm o hábito de recorrer à IA em pizzarias, mas aqui somos os primeiros”, comemora Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo.

Trata-se de um sistema automatizado de controle de qualidade e produtividade que utiliza tecnologia IA de visão computacional, com acesso a plataforma de indicadores e relatórios periódicos.

Com uma câmera localizada no teto da cozinha da loja, o sistema vai captar imagens de todas as pizzas feitas para o delivery e aprender o padrão de cada sabor do produto, o que ajudará a identificar possíveis gaps operacionais.

“A IA empregada pode, por exemplo, identificar se o pepperoni está indo na quantidade certa e se está posicionado na pizza da forma correta. É uma garantia de padronagem nas operações e também melhor UX, que é a experiência do consumidor”, explica Luis Marcelo Correa, diretor de Tecnologia e Growth do Grupo Trigo.

Além disso, a Pizzaria Spoleto estreia com site e aplicativo próprios com o intuito de solidificar o relacionamento com o consumidor nos canais exclusivos, e conta também com Programa de Fidelidade próprio.

Imagem: Divulgação 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Com greve na Argentina, Latam e Gol cancelam voos para país vizinho

Próxima Postagem

Shein planeja expansão do seu marketplace com aumento de vendedores locais em todo o Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Shein Temu

Shein planeja expansão do seu marketplace com aumento de vendedores locais em todo o Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.