Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Carlyle Group fecha acordo para investir no Grupo Madero

Redação de Redação
28 de janeiro de 2019
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A gestora de investimentos alternativos global The Carlyle Group anunciou que chegou a um acordo para realizar um investimento minoritário no Grupo Madero, dono das redes de restaurantes de casual dining e fast-casual. As condições da operação não foram divulgadas.

Fundado em 2005, o Madero opera 140 restaurantes sob três marcas principais- Madero Steakhouse, Madero Container e Jeronimo. O Madero Steakhouse é um restaurante de conceito casual dining com serviço de mesa, enquanto o Madero Container e o Jeronimo operam um conceito fast-casual com cardápios focados em hambúrgueres de alta qualidade. O grupo procura aprimorar a qualidade, o serviço e a eficiência através de sua plataforma tecnológica e modelo de negócios verticalizado, tendo como centro a cozinha de Ponta Grossa.

“Estamos muito animados em firmar uma parceria com o Carlyle – um fundo que combina experiência em investimentos em restaurantes ao redor do mundo com um profundo conhecimento do mercado varejista brasileiro, o que será um grande recurso para executarmos nossa estratégia de expansão”, disse Junior Durski, fundador e CEO do Madero. “O Carlyle entende nossa visão para o Madero e valoriza nossa cultura e a dedicação a nossos clientes e às comunidades locais. Nós traçamos metas ambiciosas, e estamos entusiasmados em ter o Carlyle como sócio para essa próxima etapa da nossa jornada”, afirmou.

Jay Sammons, Managing Director e Head global de Consumo & Varejo do Carlyle, disse: “O Madero construiu uma marca e um modelo de negócios diferenciado, utilizando tecnologia voltada para o consumidor e alavancando sua operação de ponta para servir milhões de clientes em todo o Brasil. Estamos entusiasmados para aplicar nosso expressivo conhecimento de redes de restaurantes e consumo para apoiar o Junior e o time de gestão do Madero na execução dos planos de crescimento da companhia.”

Os recursos para essa operação virão do Carlyle Partners VII, um fundo de US$18,5 bilhões que realiza investimentos estratégicos majoritários e minoritários em cinco indústrias. A gestora tem experiência em redes de restaurantes e no Brasil, incluindo investimentos na Dunkin’ Brands (franqueadora da Dunkin’ Donuts e Baskin-Robbins), Chimney (rede de restaurantes-bar no Japão), Alamar Foods (franqueada da Wendy’s e da Domino’s Pizza no Oriente Médio), Gastronomía & Negocios S.A. (maior franqueadora de restaurantes fast-food no Chile), Babela (rede de restaurantes italianos na China), CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (operadora de turismo no Brasil), Tok&Stok (rede varejista de design, móveis e decoração do Brasil), Ri Happy (uma das maiores varejistas especializadas em brinquedos do Brasil) e Rede D’Or (maior rede de hospitais do Brasil), entre outros. O Carlyle já investiu mais de US$2,5 bilhões em empresas no Brasil nos últimos 10 anos.

A operação ainda está sujeita à aprovação do CADE.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

10 notas pessoais sobre NRF 2019 – Parte 2

Próxima Postagem

Natura é reconhecida como a 15ª empresa mais sustentável do mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Natura é reconhecida como a 15ª empresa mais sustentável do mundo

Natura é reconhecida como a 15ª empresa mais sustentável do mundo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile