Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Soluções de pagamento são alternativa para vender mais neste final de ano

Com isso em foco, Mayra Borges, vice-presidente de Negócios da Getnet Brasil, elencou 5 ferramentas para oferecer uma melhor experiência ao cliente

Redação de Redação
27 de dezembro de 2022
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
pagamentos

O mês de dezembro é um dos principais para o varejo, e oferecer meios e soluções de pagamentos atualizados e inovadores, pode ser um diferencial para vender mais. Segundo estimativas do SPC (Serviço de Proteção ao crédito) e da Confederação Nacional de Lojistas, as vendas de Natal e Ano Novo devem injetar mais de R$ 66 bilhões na economia. 

Estar preparado nesse período, seja com produtos em estoque ou com estratégias de vendas, é fundamental para um bom final de ano. Com isso em foco, Mayra Borges, vice-presidente de Negócios da Getnet Brasil, elencou 5 soluções para as empresas oferecem uma melhor experiência para o cliente. Outro objetivo das dicas é vender mais nesse final de ano.

Confira as dicas abaixo:

  • Link de Pagamento: a ferramenta oferece conveniência, segurança e agilidade para aqueles que tem ou não uma loja virtual. O link permite realizar vendas de qualquer local, utilizando os canais de preferência do consumidor, como o WhatsApp, por exemplo. Além disso, é uma solução plug and play, ou seja, o lojista consegue gerar e enviar links a partir de um aplicativo, sem precisar de integrações complexas. Algumas soluções são bem completas e disponibilizam outras formas de pagamento como PIX ou Boleto. 
  • Loja virtual: é uma forma de garantir vitrine de todos os produtos para seus consumidores e futuros clientes. A existência de uma loja virtual amplia as vendas, entretanto, é fundamental que a loja possua ferramentas antifraude para garantir uma compra segura. Atualmente no mercado existem diversas plataformas que permitem a construção e publicação da loja virtual. Entretanto, o principal para este formato dar certo é buscar soluções conectadas com ferramentas para trazer fluxo para o site. 
  • Pagamento por aproximação: Possuir maquininhas que ofereçam o serviço de PIX por QR Code, coo também pagamento por aproximação. Os dois formatos ganharam força com a pandemia, já que possibilita o pagamento através de uma carteira digital, sem a necessidade de utilizar um cartão físico. 
  • Pix: criado pelo Banco Central do Brasil, o Pix se tornou um dos meios de pagamento favorito dos consumidores. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) deste o lançamento da modalidade até o último dia 30 de setembro, foram 26 bilhões de transações feitas que movimentaram R$ 12,9 trilhões. Disponibilizar este tipo de pagamento, seja na maquininha ou no e-commece, é dar liberdade ao cliente e colocá-lo como tomador de decisão. 
  • Automação comercial: utilizar soluções de automação comercial ajudam a agilizar vendas e facilitam a gestão do negócio. Entre essas ferramentas, podem ser utilizadas comandas eletrônicas, cardápios digitais e aplicativos de venda que o próprio consumidor lance seus pedidos e solicite entregas pelo celular. 

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Decreto regulamenta dispositivos da Política Nacional de Segurança de Barragens

Próxima Postagem

Startup Cromai recebe aporte de R$ 15 milhões para expandir negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Startup Cromai recebe aporte de R$ 15 milhões para expandir negócios

Startup Cromai recebe aporte de R$ 15 milhões para expandir negócios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile