Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Medicamentos que controlam o apetite devem impactar faturamento do setor alimentício nos EUA

Mudanças no apetite e na dieta dos americanos podem influenciar a estratégia de marcas alimentícias

Redação de Redação
27 de novembro de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
EUA

O setor alimentício dos Estados Unidos (EUA) pode registrar uma redução de US$ 48 bilhões nos gastos dos consumidores até 2034. O principal fator para essa queda é o aumento da popularidade dos medicamentos GLP-1, que promovem a perda de peso por meio da supressão do apetite.

A informação foi divulgada no estudo “Getting to know GLP-1 users, a new type of consumer”, da KPMG, que projeta um crescimento anual de 29,6% no consumo global desses medicamentos até 2030.

O estudo estima que 3,5% da população americana, cerca de 13 milhões de pessoas, já utilizam medicamentos GLP-1. Desses, 31% afirmam que gastam menos com mantimentos mensalmente, enquanto 21% preveem uma redução no consumo calórico antes mesmo de iniciarem o uso da medicação.

“A grande preocupação da indústria de alimentos e bebidas é tentar prever como esse mercado vai se comportar nos EUA quando milhões de americanos diminuírem o apetite. O importante nesse momento é definir cenários prováveis e tentar entender como o portfólio de cada empresa pode ser repensado em termos de categorias, uma vez que as pessoas não vão deixar de comer e beber, mas vão buscar categorias diferentes e porções menores em relação às que consomem atualmente”, explica Fernando Gambôa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul.

Oportunidade

O estudo também aponta que esse cenário pode ser uma oportunidade para o setor. Muitos usuários desses medicamentos buscam mudanças saudáveis no estilo de vida, como melhor nutrição e prática de exercícios.

“As empresas que conseguirem explorar essas mudanças de comportamento desses consumidores têm a oportunidade de aumentar a participação de mercado e desenvolver novas fontes de receitas”, acrescenta Gambôa.

A pesquisa identifica cinco perfis de consumidores que devem emergir nesse contexto:

– Cortador de calorias: reduz a quantidade de alimentos, mas mantém as mesmas categorias.
– Escolha saudável: substitui produtos por opções mais nutritivas e de menor caloria.
– Focado em categorias: busca exclusivamente a perda de peso, com mudanças mais significativas no comportamento de consumo.
– Premium: consome menos, mas mantém despesas altas ao optar por itens sofisticados.
– Consumidor de produtos básicos: além de reduzir o volume, diminui gastos gerais.

Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Cade homologa despacho e Eldorado tem 5 dias para recurso da Paper Excellence

Próxima Postagem

Flybondi amplia voos entre Brasil e Argentina no verão, com Florianópolis saltando de 3 para 18

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Flybondi amplia voos entre Brasil e Argentina no verão, com Florianópolis saltando de 3 para 18

Flybondi amplia voos entre Brasil e Argentina no verão, com Florianópolis saltando de 3 para 18

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile