Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

GPA cria centro CD voltado para o online nas lojas do Extra

José Herique de José Herique
27 de novembro de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O GPA está lançando nas unidades do hipermercado Extra um espaço dedicado às compras feitas pelo e-commerce. O chamado e-store terá prateleiras com os produtos mais comprados, facilitando a logística de entrega das compras online, já que não haverá dependência de um centro de distribuição posicionado fora das cidades e em pontos mais distantes.

O e-commerce do GPA cresceu 30% no terceiro trimestre do ano, com novos formatos de loja e centros de distribuição alternativos. A empresa busca se adaptar a esta alta demanda. O objetivo destes pontos de abastecimento é atender aos pedidos online das bandeiras Pão de Açúcar e Extra. Futuramente, deverá abastecer também os entregadores do aplicativo James Delivery. “O cliente está cada vez mais impaciente para receber o que compra pela internet”, disse Rodrigo Pimentel, diretor de e-commerce do GPA.

A primeira loja a receber o depósito foi o Extra Hiper Barra, no Rio de Janeiro. Belo Horizonte e Brasília irão receber o novo espaço no início de 2020. Estes depósitos terão mix diferente do dos supermercados. Ele é menor e visa atender às compras do comércio eletrônico, que costumam ser complementares, mas não iguais às dos mercados físicos.

Os itens adquiridos mudam conforme a bandeira. No Pão de Açúcar, os mais procurados são bebidas alcóolicas e produtos de limpeza. No Extra são produtos de uso recorrente, como papel higiênico e mercearia básica. As compras não envolvem prazer e não precisam ser feitas em loja.

A solução do e-store foi pensada para cidades que não têm uma demanda de comércio tão grande, sendo o caso do Rio de Janeiro. Estes locais não possuem centros de distribuição voltados exclusivamente para o e-commerce, nem lojas preparadas para atender os pedidos online.

Em São Paulo, onde a demanda das vendas pela internet é muita alta, há um CD semi-automatizado, com 27 mil metros quadrados, voltado para o e-commerce. Além disso, na cidade, 80 lojas estão preparadas para atender pedidos feitos online. Ao todo, no Brasil, são mais 114 lojas com esta estratégia para o digital. Em 2020, serão 200.

“O crescimento da modalidade do clique e retite é muito acelerado, pois não tem cobrança de frete, uma das barreiras do comércio eletrônico. Para nós, também é bom, pois o cliente pode lembrar de outro item que precisa comprar”, afirmou Pimentel.

A fim de reduzir ainda mais o tempo de entrega, a companhia lançou um app que calcula o percurso que deve ser feito entre as estantes para retirar todos os produtos. No momento, a modalidade de delivery mais rápido é o Express, que tem tempo máximo de quatro horas. Com os e-stores, a empresa prevê cortar este prazo para duas horas.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Brasil recebe associação internacional do mercado de incentivos

Próxima Postagem

Best Buy tem crescimento acima do espero no trimestre

José Herique

José Herique

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Best Buy tem crescimento acima do espero no trimestre

Best Buy tem crescimento acima do espero no trimestre

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile