Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

FecomercioSP lança ferramenta que projeta a tendência de faturamento do varejista

Redação de Redação
27 de novembro de 2018
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lançou a ferramenta Projeta, que permite que o empresário faça uma estimativa da tendência do seu faturamento para os próximos três meses. O programa, seguro e de baixo custo, é um modelo estatístico que tem como base o histórico de comportamento de dados e traz ao empresário três projeções: de quanto as vendas de sua empresa tendem a crescer ou cair no período, como o ramo que ele atua reagirá e como será o comportamento total do varejo na região e no Estado de São Paulo.

De acordo com a assessoria econômica da entidade, o Projeta foi criado com base em dados coletados pela Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PCCV), realizada pela FecomércioSP de acordo com informações disponibilizadas pela Secretaria da Fazenda estadual (Sefaz/SP). A ferramenta usará os números colhidos a partir de 2009.

As informações da PCCV já são disponibilizadas mensalmente pela FecomercioSP a todos os varejistas do Estado. Entretanto, com a ferramenta, o varejista poderá projetar com um grau razoável de confiança a tendência para os próximos três meses. Dessa forma, o empresário conseguirá ter mais condições de realizar o gerenciamento de seu nível de estoque, saber se deve comprar mais ou menos, se deve fazer algum tipo de promoção ou liquidação ou ajustar seu padrão de custos, por exemplo. Também terá mais facilidade em avaliar se precisa aumentar o seu quadro de pessoal e ainda poderá se atentar ao nível de endividamento.

Se a estimativa mostrar uma tendência de retração de consumo nos próximos meses, evidentemente, o varejista poderá se antecipar e reduzir seu custo de exposição nesses próximos três meses, avaliou a FecomercioSP.

Para utilizar a ferramenta, o varejista deve cadastrar seus dados principais e inserir as informações dos seus últimos cinco anos de vendas, uma única vez. A partir daí, basta apenas que ele atualize as informações de vendas todos os meses, e uma nova projeção será disponibilizada.

Os dados e indicadores utilizados se baseiam nas informações obrigatórias que as empresas varejistas informam à Sefaz de forma coletiva, e não individualizada, o que garante o sigilo da informação. Além disso, a FecomercioSP ressalta que os dados informados pelo usuário dentro do sistema também serão mantidos em absoluto sigilo e usados apenas para essa estimativa.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Consumidor irá usar o 13º para pagar dívidas e fazer compras

Próxima Postagem

Renner inaugura duas novas lojas no Uruguai

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Renner inaugura duas novas lojas no Uruguai

Renner inaugura duas novas lojas no Uruguai

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile