Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Black Friday 2025 deve registrar alta nas vendas e confiança renovada do consumidor

Com expectativa de crescimento, data promete movimentar o comércio com consumidores mais atentos e exigentes quanto a descontos reais

Redação de Redação
27 de outubro de 2025
no Black Friday, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Black Friday de 2025 deve ser uma das mais relevantes dos últimos anos. Segundo a Nubimetrics, plataforma de inteligência de vendas, o evento deve registrar crescimento impulsionado pelo aumento do interesse de compra e pela recuperação da confiança do consumidor após edições anteriores marcadas por retração.

Em 2024, a data já havia mostrado sinais de retomada, com faturamento de cerca de R$ 36,7 bilhões e quase 18 milhões de pedidos, segundo dados da Confi.Neotrust, o maior resultado desde o período pré-pandemia. Agora, com 43% dos brasileiros declarando intenção de compra (ante 39% em 2024) e 44% relatando expectativa alta ou muito alta em relação às ofertas, o cenário de 2025 se mostra ainda mais promissor, conforme aponta a pesquisa Esquenta Black Friday 2025, da Globo.

Para Juliana Vital, CRO Global da Nubimetrics, o desafio das marcas vai além de estimular o consumo. “O público está cada vez mais atento: 81% afirmam que só comprarão se identificarem descontos reais. Isso mostra que não basta anunciar promoções, é preciso construir credibilidade e investir em uma experiência de compra que transmita confiança”, afirma.

Entre as categorias com maior potencial de destaque neste ano estão smartphones, notebooks e eletrodomésticos, além de itens de moda, beleza, casa e decoração. “O setor de tecnologia segue liderando a intenção de compra, mas vemos também uma ampliação de interesse em produtos ligados ao bem-estar e ao lar, o que evidencia uma diversificação no comportamento do consumidor”, acrescenta Juliana.

De acordo com a análise da Nubimetrics, os sellers que desejam se destacar na Black Friday 2025 precisarão ir além de preços competitivos. Estratégias multicanal, condições de pagamento diferenciadas e uma comunicação clara e transparente sobre as ofertas serão fundamentais para conquistar a confiança e o engajamento dos consumidores.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Alckmin: reunião de Lula e Trump destrava negociações técnicas

Próxima Postagem

Shopee abre apadrinhamento de 2 mil crianças na 4ª edição do “Cartinhas de Natal”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Shopee abre apadrinhamento de 2 mil crianças na 4ª edição do “Cartinhas de Natal”

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile